BRASIL E MUNDO
Ucrânia diz que destruiu navios russos com drone no Mar Negro; veja vídeo


Autoridades da Ucrânia informaram nesta segunda-feira que destruíram dois navios de patrulha russos com o uso de drones no Mar Negro. Moscou não confirma o ataque.
“Dois barcos russos da classe Raptor foram destruídos na madrugada de hoje perto da ilha de Zmiinyi (Snake)”, disse o chefe do Estado-Maior, Valeriy Zaluzhniy.
💬Головнокомандувач ЗС України генерал Валерій Залужний: Сьогодні на світанку біля острова Зміїний було знищено два російські катери типу Раптор. Працює #Байрактар . Разом до Перемоги!🇺🇦 pic.twitter.com/3wxlwjDtdx
— Defence of Ukraine (@DefenceU) May 2, 2022
Um vídeo publicado pelo ministério da Defesa nas redes sociais mostra como teria ocorrido a ação. O registro apresenta duas vezes a seguinte sequência: uma visão aérea do navio no mar e uma grande explosão em seguida.
O uso de drones armados já foi incorporado ao dia a dia do conflito. O governo ucraniano já divulgou outras imagens de ataques usando o equipamento para destruir tanques e demais veículos militares.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

BRASIL E MUNDO
Alckmin diz que Bolsonaro ‘não confia no voto dos brasileiros’


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “sabe que não merece outro mandato” durante um evento realizado nesta sexta-feira (27) na capital paulista.
O pré-candidato à vice-presidência fez o discurso durante um encontro de movimentos sociais que aconteceu na Casa Portugal. O evento também contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência da República.
“O Bolsonaro, não é que não confia na urna eletrônica, ele não confia é no voto dos brasileiros. Ele sabe que não merece um outro mandato”, afirmou Alckmin.
A participação dos movimentos sociais em um possível governo de Lula também foi colocada em pauta pelo político do PSB. O ex-governador afirmou que a aliança com o petista no poder executivo será democrática e popular.
Geraldo Alckmin também alfinetou Bolsonaro ao citar as motociatas realizadas pelo atual presidente ao longo do seu governo.
“Estão aqui presentes as principais lideranças de movimentos sociais no Brasil. É assim que se faz um programa, não fazendo motociata, e nem subindo em lancha e iate, mas junto do povo”, ressaltou o pré-candidato.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
SUA SAÚDE AQUI4 dias atrás
Osteoporose e os implantes dentários
-
cultura2 dias atrás
Companhia Cidarta qualifica 32 alunos na primeira fase do Projeto “Dança – Uma Oportunidade de Aprendizado”
-
Cuiabá6 dias atrás
Construção da ponte do Contorno Leste evolui e alcança as etapas de compactação das cabeceiras
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Jovem que saiu da França para Cuiabá e desapareceu, é encontrado após 11 dias
-
BRASIL E MUNDO2 dias atrás
Homem morre após inalar fumaça dentro de porta-malas de viatura; veja vídeo
-
cultura7 dias atrás
Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Família encontra jacaré de 3 metros em piscina de casa
-
cultura5 dias atrás
Filha de Zé do Caixão lança colecionáveis de terror no Cine Teatro Cuiabá; esta semana