TECNOLOGIA

Twitter lança salas de áudio para quase todos os usuários

Publicados

em


source
Twitter lança Spaces para usuários com mais de 600 seguidores
Unsplash/Sara Kurfeß

Twitter lança Spaces para usuários com mais de 600 seguidores

O Twitter lançou recentemente o Spaces , um modo de salas de áudio ao vivo semelhante ao Clubhouse . A partir desta segunda-feira (3), a rede social vai permitir que qualquer usuário com 600 ou mais seguidores hospede essas transmissões (isso deve ser liberado aos poucos para esse grupo). Antes, o recurso estava disponível apenas para uma parcela das contas.

“Com base no que aprendemos até agora, essas contas provavelmente terão uma boa experiência ao hospedar conversas ao vivo devido ao seu público existente. Antes de levar a capacidade de criar um Space para todos, estamos focados em aprender mais, tornando mais fácil descobrir os Spaces e ajudando as pessoas a desfrutá-los com um grande público”, explicou a empresa justificando a escolha pelos 600 seguidores. Lembrando que o limite é apenas para criar as salas, participar qualquer usuário pode.

A premissa da plataforma é muito parecida com a do Clubhouse, mas uma das vantagens é o alcance a celulares Android . A nova ferramenta do Twitter permite que o anfitrião escolha quem poderá falar e os usuários podem levantar a mão para solicitar essa liberação. Os ouvintes também podem adicionar emojis de reação em tempo real e compartilhar o link da sala.

Você viu?

Twitter e o áudio ao vivo

Além do número de seguidores, o Twitter também pretende adicionar um modo de monetizar o sistema de áudio ao vivo. Basicamente, vai ser possível cobrar um ingresso para quem quiser participar da chamada no Spaces . Isso vai ser feito através de uma plataforma interna do próprio Twitter. A empresa também afirma que irá ficar com uma parte do valor. Inicialmente, o recurso vai ser liberado apenas para um grupo selecionado de usuários nos próximos meses.

Com o  Super Follow e agora o novo modo do Space, o Twitter aumenta os formatos de gerar monetização para seus influencers. Isso evita que usuários do Twitter apoiem outros serviços, como o Patreon, para fazer isso. “Os anfitriões podem definir os preços dos ingressos e quantos estão disponíveis para venda. Um grupo limitado poderá hospedar os Spaces com ingressos nos próximos meses. Os hosts ganham a maior parte da receita com a venda de ingressos e o Twitter também fica com uma pequena quantia”, explicou a rede social.

Ainda foram anunciados outras novidades para as transmissões de áudio ao vivo, como um modo com legendas, para ajudar na acessibilidade. Outra funcionalidade que deve compor o novo recurso do Twitter é a possibilidade de agendar um horário para as salas de conversa e compartilhar o convite. Dessa forma, será mais fácil marcar um bate-papo com amigos ou seguidores na plataforma.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

‘Falcão e o Soldado Invernal’ é a série mais vista no streaming; confira a lista

Publicados

em


source
Falcão e o Soldado Invernal faz sucesso
Reprodução

Falcão e o Soldado Invernal faz sucesso

A Nielsen divulgou os dados das produções assistidas via streaming nos Estados Unidos (EUA) para a semana de 12 a 18 de abril. E, de acordo com a empresa mundial de pesquisa de marketing, Falcão e o Soldado Invernal  foi a série mais assistida na semana.

A mais recente produção do Marvel Studios foi o primeiro produto do Disney+ a conseguir tal feito em 2021, visto que os rankings são normalmente dominados pela Netflix . Em dezembro do ano passado, o “ streaming do Mickey Mouse” também tinha alcançado o topo entre os conteúdo mais vistos com Soul , filme da Pixar .

Você viu?

No período em questão, Falcão e o Soldado Invernal registrou 855 milhões de minutos visualizados, segundo a Nielsen – que contabiliza quando um usuário assiste a mais de dois minutos de um programa. A série estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan cresce de forma constante no ranking desde a data de estreia, em 19 de março. Se forem somados os números das semanas anteriores, a produção já tem um total de 2 bilhões de minutos. Imagine quando os dados do fim da temporada forem levantados, então?

Logo abaixo da produção da Marvel , aparecem no ranking algumas séries de dramas exibidas originalmente na TV aberta estadunidense – e que estão disponíveis na Netflix local -, como NCIS (779 milhões de minutos assistidos) e Grey’s Anatomy (627 milhões). Esquadrão Trovão, filme estrelado por Melissa McCarthy e Octavia Spencer, também se mantém como um dos conteúdos mais assistidos, além de Them, do Amazon Prime Video , que estreou todos os episódios da primeira temporada de uma vez só.

Conteúdos mais assistidos via streaming entre 12/04/2021 e 18/04/2021 nos EUA:

  • Falcão e o Soldado Invernal  (Disney+) – 855 milhões de minutos assistidos
  • NCIS – Investigação Naval  (Netflix) – 779 milhões de minutos assistidos
  • Esquadrão Trovão  (Netflix) – 742 milhões de minutos assistidos
  • Them  (Amazon) – 670 milhões de minutos assistidos
  • Grey’s Anatomy  (Netflix) – 629 milhões de minutos assistidos
  • Cocomelon  (Netflix) – 609 milhões de minutos assistidos
  • Criminal Minds  (Netflix) – 575 milhões de minutos assistidos
  • Schitt’s Creek  (Netflix) – 489 milhões de minutos assistidos
  • The Circle  (Netflix) – 443 milhões de minutos assistidos
  • Heartland  (Netflix) – 430 milhões de minutos assistidos

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana