Cuiabá

Turismo faz reunião com comerciantes do Rio dos Peixes para preparativos da 3ª edição do Festival da Pamonha

Publicados

em

Os secretários de Turismo, Zito Adrien, e de Agricultura, Trabalho e Lazer, Francisco Vuolo,  se reuniram com os comerciantes da região do Rio dos Peixes,  na noite de segunda-feira (11.04), e discutiram os últimos detalhes para realização da 3º edição do Festival da Pamonha.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, será realizado no período de 21 a 24 de abril, como parte da programação de aniversário da Capital.

Temas como à decoração do ambiente, disposição das barracas, estacionamento, preço dos produtos a serem comercializados, criação de mascotes, e a segurança dos comerciantes e visitantes foram pauta das discussões.

“O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu carta branca e, total apoio para realizar essa terceira edição do Festival da Pamonha. “Tudo caminhou bem até agora e todas as dúvidas serão sanadas hoje. Queremos  a participação deste evento que sempre nos surpreendeu. Vamos fomentar o turismo, valorizar o comércio e fazer com que esse evento seja o mais conhecido do nosso Estado. Estamos fazendo contato com os municípios  vizinhos para que todos participem”, comentou o gestor da pasta do Turismo.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vuolo, lembra que a cada ano, o Festival da Pamonha cresce.

“Dessa vez será excepcional. O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou que esse evento seja um dos melhores da nossa região. Essa união das Secretarias, receberá um público bem maior e vai superar as nossas expectativas”, comentou.

Também estão envolvidas na organização do Festival as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; de Mobilidade Urbana e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Área tomada por lixo é transformada em novo complexo esportivo para moradores do bairro Planalto

Publicados

em

Um trabalho em conjunto entre as diferentes esferas do poder público resultou na transformação de uma área utilizada para descarte irregular de lixo em um novo espaço de lazer à população cuiabana. Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Cuiabá entregou o Complexo Esportivo Maria nos Anjos Nascimento, no bairro Planalto.

A construção foi possível graças à parceria com a Câmara Municipal, por meio do vereador Cezinha Nascimento, contando ainda com as importantes colaborações do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e do deputado estadual Elizeu Nascimento. O complexo beneficia mais de 5 mil pessoas do Planalto, além de moradores dos bairros vizinhos.

A “Arena Planalto”, como já é carinhosamente chamada, é composta por três quadras de areia voltadas para a prática do futevôlei. A área ao redor recebeu ainda novo calçamento, instalação de bancos e lixeiras. Todo espaço possui iluminação de LED, garantindo a segurança necessária para sua utilização também durante o período noturno.

“Aqui começamos tirando um bolsão de lixo e muitos não acreditavam que ia dar certo. Mas, o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou o início da obra e estamos entregando mais um complexo de lazer para o bairro Planalto. A primeira arena de futevôlei da nossa comunidade. No miniestádio também solicitamos a iluminação e fomos atendidos. Agora, está pronto também, o campo 100% iluminado”, explicou o presidente da Associação de Moradores, Lucas Tintim.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, relatou que a limpeza executada no local resultou na retirada de mais de 40 caminhões de lixo. Segundo ele, a área era tomada pelo mato, escuridão, servindo de esconderijo para objetos furtados ou roubados e também para o consumo de drogas ilícitas.

“Me lembro de muito mato, lixo, garrafa, gato e cachorro morto, de tudo um pouco. Hoje é um local saudável, iluminado, com uma quadra, um espaço que o cidadão pode correr, brincar, jogar. Enfim, o jovem do Planalto, que há pouco tempo tinha um local escuro, hoje tem um local de prática de esporte. Isso se chama qualidade de vida. Isso melhora a autoestima das pessoas. Isso traz a cultura da paz”, disse Stopa.

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, completou a fala do vice-prefeito e reforçou que a triste realidade foi vivida por mais de 35 anos. Todavia, por meio desse trabalho em conjunto, essa situação foi totalmente transformada, melhorando a vida da comunidade.

“O prefeito Emanuel Pinheiro me chamou e falou ‘Júnior, apoie! Veja o que precisa, vai e apoie’. Falamos com o deputado Emanuelzinho e, de pronto, ele colocou recursos à disposição para que a gente fizesse a iluminação de LED, moderna. O Stopa nos ajudou com toda a parte de areia. Enfim, aqui foi uma obra realmente em conjunto”, enfatizou Júnior Leite.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) afirmou que está à disposição para promover uma Cuiabá melhor para todos. “Eu me sinto honrado por fazer parte dessa história, de estar com toda essa equipe de garra, trabalhando para que possamos fazer com que a população se sinta orgulhosa de viver em seu bairro. São os moradores, que conhece cada palmo dessas ruas, que sabe a importância que um campo, que uma iluminação ou que uma revitalização, tem na vida dos jovens e de suas famílias”, pontuou o parlamentar.

Também participaram da solenidade de entrega o deputado estadual Elizeu Nascimento, e os vereadores Cezinha Nascimento, Robertinho Fernandes, e Sargento Vidal. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana