POLÍCIA
Trio é preso pela Polícia Militar após denúncia de tentativa de homicídio em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam dois homens e uma mulher, suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (7.10), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu no bairro Jardim Marajoara. Um homem, de 51 anos, relatou que estava dormindo em casa, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo.
A vítima teria sido atingida por dois tiros na região do rosto e um na costela, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. Testemunhas ressaltaram que viram os suspeitos fugindo em uma motocicleta modelo Honda Biz.
Os policiais militares da unidade, Rotam e Força Tática, durante o policiamento tático na Operação Tolerância Zero, receberam informações de que os suspeitos teriam saído de uma residência na Rua São Joaquim, no bairro Residencial Vila Fifi e que, após o crime, retornaram ao local.
As equipes se dirigiram ao local e abordaram uma mulher, de 22 anos. Na casa, os militares encontraram roupas semelhantes as dos suspeitos, durante a tentativa de homicídio e sete porções de cocaína. A suspeita confessou que dois comparsas saíram da casa, momentos antes.
Em rondas pela região, os militares receberam novas informações de que um dos envolvidos no crime estava na Rodoviária Municipal. O suspeito foi localizado e detido. Questionado sobre a denúncia, ele confessou ter pilotado a motocicleta, a mando de uma facção criminosa, pois estava sendo ameaçado de morte.
Além disso, ele ainda relatou que havia rompido sua tornozeleira eletrônica, nas proximidades da Avenida José Pinto de Arruda. O equipamento foi apreendido pelos policiais militares.
O suspeito revelou que teria deixado o autor do homicídio e a arma utilizada em uma casa, no bairro São Lourenço. O local era ponto de compra e venda de entorpecentes de integrantes de uma facção.
Já no novo endereço, os militares encontraram um homem, que afirmou ser usuário de drogas e que negou ter envolvimento na ação. Os militares apreenderam novas porções de entorpecentes e três aparelhos celulares. Os detidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e foi morar perto de ex-companheira

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8.10), um homem, de 38 anos, acusado de descumprir medidas protetivas que o impediam de se aproximar da ex-companheira, de 22 anos.
A vítima solicitou as medidas protetivas de urgência após ser agredida durante uma discussão familiar. O casal já tinha um histórico de violência doméstica.
Diante da denúncia, a delegada Judá Marcondes representou pelas medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Porém, o ex-companheiro passou a morar próximo à casa da vítima, violando a medida judicial, que impôs, entre outras coisas, a proibição de se aproximar da ex-companheira, com limite máximo de 500 metros.
Com isso, na manhã desta quarta-feira, a equipe da DEDM foi até a casa do suspeito, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e o prendeu em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
Sesc Arsenal recebe Palco Giratório com três espetáculos gratuitos
-
esportes6 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
esportes5 dias atrás
Cuiabá recebe 2ª Etapa do Estadual de Taekwondo e seletiva para Copa do Brasil
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Flotilha humanitária a Gaza é interceptada por Israel; brasileiros estão entre os capturados
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputado Diego Guimarães acompanha obras do BRT e sugere teletrabalho para servidores
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Brasil alerta para intoxicação por metanol: 48 casos sob investigação
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Tangará da Serra recebe primeira audiência pública da ALMT que trata da concessão da Energisa
-
cultura3 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá