AGRO & NEGÓCIO

TRIGO/CEPEA: Com preço atrativo, área de trigo deve aumentar no País

Publicados

em


Cepea, 04/05/2021 – Os valores do trigo operam em patamares recordes nominais no Brasil. O movimento de alta nos preços, quem vem sendo verificado há praticamente 16 meses, está em linha com o observado para outros produtos agrícolas, especialmente aqueles concorrentes em área, e também no mercado internacional. Diante disso, a expectativa é de que a área com trigo neste ano aumente no Sul do País, região que foi responsável por quase 90% da produção nacional em 2020. Segundo dados do Cepea, os valores médios do trigo pagos ao produtor em abril/21 estiveram 62,1% acima dos registrados em abril/20, em termos nominais. No mercado disponível (negociações entre empresas), o avanço foi de 42,1%. No mesmo período, a média do primeiro vencimento da Bolsa CME Group (Bolsa de Chicago) subiu 23,4%, e os valores FOB exportação do governo da Argentina aumentaram 9,2%, ambos em dólares. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Última semana para inscrição no Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

Publicados

em


Termina no próximo sábado, dia 15 de maio, o prazo para inscrições no Prêmio Rede ILPF de Jornalismo. O edital completo e o formulário de inscrições podem ser acessados no site www.ilpf.com.br. No menu Publicações/Editais.

O concurso tem cinco categorias: reportagem escrita, reportagem em áudio, reportagem em vídeo, reportagem em veículo estrangeiro e reportagem de profissionais das instituições associadas à Rede ILPF. Para concorrer, o trabalho jornalístico deve se enquadrar na temática “Com a ILPF, produzir e preservar é possível”.

Podem ser inscritos trabalhos veiculados no período de 1º de agosto de 2019 a 15 de maio de 2021. O resultado do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo será anunciado durante o evento on-line Santa Brígida Open Farm, nos dias 9 e 10 de junho.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana