esportes

Tricolor vence o Manaus e segue adiante na Copa do Brasil

Publicados

em


O Tricolor segue firme na disputa da Copa do Brasil de 2022. Nesta quarta-feira (16), no Morumbi, o São Paulo venceu o Manaus por 2 a 0 e avançou para a terceira fase.

Os gols da partida, válida pela segunda fase, foram marcados por Eder e Diego Costa. Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário no torneio nacional.

No próximo sábado (19), às 16h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Paulista: receberá o Botafogo (SP) pela rodada de encerramento da fase de grupos – a equipe são-paulina já está classificada para as quartas de final.

O confronto desta noite foi especial para o lateral-esquerdo Reinaldo, que completou 330 jogos pelo São Paulo e se tornou, ao lado de Hernanes, o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni (906) e Luis Fabiano (352).

O time não contou com Volpi (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição para o campo após pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Gabriel Neves estiramento na panturrilha esquerda) e Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito).

Com as voltas de Rafinha (cumpriu suspensão) e Diego Costa (concussão), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado e Rodrigo Nestor; Nikão, Eder e Marquinhos.

No primeiro tempo, o Tricolor desde o início e, após algumas tentativas, conseguiu abrir o placar aos 34 minutos: Eder aproveitou chute cruzado de Rafinha e desviou para as redes! 1 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 42, Reinaldo cobrou escanteio e o zagueiro Diego Costa testou para ampliar a vantagem são-paulina: 2 a 0!

Na volta para o segundo tempo, Patrick e Rigoni entraram nos lugares de Marquinhos e Andrés Colorado. O São Paulo seguiu melhor na partida e até marcou o terceiro com Patrick, porém, a arbitragem invalidou o lance.

Mais tarde, Luciano, Alisson e Luan (de volta após se recuperar de lesão) herdaram as vagas de Nikão, Pablo Maia e Reinaldo. O Tricolor administrou o resultado e derrotou os visitantes para avançar na Copa do Brasil de 2022.

SÃO PAULO 2 x 0 MANAUS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Gols: Eder, 34/1; Diego Costa, 42/1

Público: 17.644
Renda: R$ 526.780,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Luan, 37/2); Pablo Maia (Alisson, 30/2), Andrés (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor e Nikão (Luciano, 20/2); Eder e Marquinhos (Patrick, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

MFC: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Jackie Chan, intervalo), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luís; Gutierrez, Lucas Paranhos (Jefferson, 42/2), Felipe Baiano e Thiaguinho (Vitinho, 10/2); Silvano (Toninho, 26/2) e Alvinho (Juninho Palmares, intervalo). Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/3/16/tricolor-vence-o-manaus-e-segue-adiante-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Publicados

em

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana