tce mt
Tribunal de Contas institui nova Política de Gestão de Pessoas

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, instituiu a nova Política de Gestão de Pessoas (PGP) do órgão de controle externo, por meio da Resolução Normativa 19/2022.
Com princípios e diretrizes alinhados ao planejamento estratégico do TCE-MT, a PGP tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, a motivação, a valorização, o comprometimento, o engajamento e a capacitação dos membros e servidores da Corte de Contas.
A Política de Gestão de Pessoas busca ainda propiciar um ambiente e um clima organizacional que favoreçam a realização dos trabalhos necessários para que os resultados sejam alcançados.
Para isso, é dividida em quatro subsistemas, sendo eles Provisão, que envolve práticas de planejamento da força de trabalho, seleção e integração de talentos; Gestão do Desempenho; Gestão do Desenvolvimento, que engloba as práticas de treinamento e desenvolvimento, aprendizagem e gestão do conhecimento; e Retenção de Talentos, que inclui práticas de valorização e engajamento, carreiras, remuneração e qualidade de vida no trabalho.
A edição da nova normativa, aprovada em Plenário, levou em consideração a necessidade de adequar a política às transformações das relações de trabalho e aos avanços da tecnologia da informação e da comunicação, a fim de fortalecer os mecanismos de gestão de pessoas para melhoria do desempenho e cumprimento das metas institucionais.
Clique aqui e confira a nova Política de Gestão de Pessoas (PGP)
Fonte: TCE MT

tce mt
Pauta do Plenário Virtual desta semana conta com 77 processos

![]() |
Tem início nesta segunda-feira (15) mais uma sessão do Plenário Virtual do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), com 77 processos em pauta. Clique aqui e confira.
Em pauta, conta levantamento realizado com o objetivo de conhecer, avaliar e atualizar as reais condições no transporte escolar do município de Pedra Preta, referente à “Operação Transporte Escolar Seguro”.
Está prevista também a apreciação das contas anuais de gestão do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), referentes ao exercício de 2022, e da Prefeitura de Pedra Preta, referentes ao exercício de 2019.
Dentre os demais processos, estão representações de natureza interna e externa, denúncia registrada na Ouvidoria Geral do TCE-MT, fiscalização e pedidos de aposentadoria, revisões e pensões.
Os conselheiros e procuradores de contas têm até a próxima sexta-feira (19) para emitirem seus relatórios, pareceres e julgarem os autos. A pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) do último dia 8.
Os documentos dos processos ficam disponíveis no Portal do TCE-MT a partir da abertura da sessão, acessíveis tanto às partes interessadas quanto ao público em geral, incluindo os votos dos conselheiros.
ISO 9001
O Plenário Virtual é um dos sete produtos de excelência do TCE-MT. Certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 9001, o instrumento faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que, em 2024, teve a validação do selo renovada até 2027.
Fonte: TCE MT – MT
-
cultura7 dias atrás
Brasil define seis finalistas na disputa por vaga no Oscar 2026
-
cultura6 dias atrás
Viola de Cocho: Patrimônio vivo do Pantanal mantido por mãos de mestres e pesquisadores
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Abertas inscrições para escolha de desembargador e juiz estadual no CNJ
-
esportes7 dias atrás
Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Lula participa de cúpula virtual do BRICS em meio a tensionamentos comerciais com tarifaço
-
esportes6 dias atrás
Brasil sofre primeira derrota sob Ancelotti em El Alto e Bolívia garante repescagem na altitude
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Ministros Dino e Moraes pedem condenação de Bolsonaro e outros sete réus
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado