JUSTIÇA

Tribunais do Piauí avaliam andamento de ações do programa Justiça 4.0

Publicados

em

Compartilhe

Representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estarão reunidos nesta quinta-feira (26/5), às 15h, na sede da Justiça Eleitoral em Teresina. O objetivo é acompanhar o plano de ação para execução das ações desenvolvidas no Programa Justiça 4.0 e a integração dos sistemas processuais à Plataforma Digital do Poder Judiciário.

O Justiça 4.0 torna o sistema Judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial. Ele impulsiona a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho da magistratura, de servidores e servidoras e da advocacia. Assim, garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: CNJ

Comentários Facebook
Propaganda

JUSTIÇA

Tribunal militar do RS adota Libras em todas as sessões de julgamento

Publicados

em

Compartilhe

Para ampliar as opções de acessibilidade e transparência, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) adotou a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões de julgamento do seu colegiado. O recurso foi inaugurado na sessão do último dia 15 de junho.

A partir de agora, intérpretes passam a acompanhar e traduzir a íntegra de todas as sessões de julgamento do TJMRS transmitidas pelo YouTube. Além das sessões, outros eventos transmitidos on-line também poderão receber tradução. Firmado em abril, o convênio com a Uníntese, entidade conveniada que disponibiliza profissionais de Libras, tem duração de dois anos.

“Há um esforço nacional do Judiciário em busca da democratização do acesso à Justiça. E as políticas de acessibilidade e inclusão inserem-se nesse contexto. Diante desse desafio, aliado à nossa diretriz de transparência, é que viabilizamos essa parceria com a academia, que resultou no convênio que permitirá agora a tradução em Libras . A iniciativa, aliás, foi muito bem recebida pelos diferentes públicos com os quais a justiça militar se relaciona”, explica o presidente do TJM, desembargador militar Amilcar Macedo

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte: CNJ

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana