POLÍCIA
Três homens são presos pela PM com 50 porções de drogas em Querência
Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam, na noite desta quinta-feira (26.3), três homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas, em Querência (a 764 km de Cuiabá). Na ação, as equipes apreenderam 50 porções de entorpecentes, além de outros materiais para preparo e embalagem dos ilícitos.
Durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, na região do bairro Nova Querência, as equipes da 19ª Companhia Independente identificaram três homens em frente a uma casa, em atitude suspeita. Eles, ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir em direções opostas.
Diante da atitude, os militares efetuaram abordagens aos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. Questionados se havia algum ilícito dentro da residência, eles confessaram que havia diversas porções escondidas no local.
No interior do imóvel, os policiais localizaram 49 porções de substância análoga à maconha e uma porção de substância semelhante à cocaína, além de duas balanças de precisão e várias embalagens zip lock. O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.
Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.
Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.
Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.
A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.
-
Educação6 dias atrásSeduc libera acesso do curso preparatório do Pré-Enem Digit@l MT
-
esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá no Maracanã e se despede da torcida antes da Copa de 2026
-
tce mt4 dias atrásAntonio Joaquim determina tomada de contas especial para apurar suspeita em contrato de transporte escolar de Várzea Grande
-
Mato Grosso4 dias atrásFeriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásSemana de Combate ao Assédio no PJMT termina com debate sobre ética, respeito e relações de trabalho
-
esportes6 dias atrásFluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão
-
artigos5 dias atrásSaúde mental: urgência pública que exige ação e acolhimento
-
artigos5 dias atrásGestão da Emoção: despertando o gigante adormecido



