POLÍCIA

Três homens são presos com carro roubado, arma e bloqueador de sinal de celular

Publicados

em

A equipe do 10º Batalhão prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, localização de veículo e receptação, na rodovia MT- 010, em Cuiabá. O trio teria participado também  de uma tentativa de roubo, registrada no bairro Despraiado, no último domingo(17.10).  

Por volta das 16h, os policiais em patrulhamento pela rodovia, no km 08, identificaram o carro HB20 parado em uma estrada vicinal. A Polícia Militar abordou o condutor do veículo, que demostrou nervosismo, e disse que o carro era de um amigo e em seguida falou que era do seu tio, ele relatou ainda que o carro estava sem combustível.

Na checagem, a PM constatou que o número do Chassi não estava coincidindo com os dados fornecidos pela placa do veículo. A polícia identificou que o automóvel havia sido roubado no último dia 11. O homem recebeu voz de prisão e disse que a chave do carro estava com outro homem que teria saído para comprar combustível na região.

Os policiais pediram apoio de mais uma equipe da PM que foi verificar no posto de combustível se o homem apontado pelo suspeito estava no referido local. O frentista relatou que dois homens em uma motocicleta compraram combustível e seguiram sentido Estrada da Guia.  Durante diligências, os policiais localizaram dois homens, que tentaram fugir, mas foram pegos pela PM. A dupla confirmou que conhecia o homem preso com o carro roubado e que teriam ido comprar combustível, mas informaram que dispensaram a chave do veículo no ponto de ônibus da região.

A chave do carro foi encontrada pela PM no telhado do ponto de ônibus. Um dos suspeitos confessou que havia escondido uma arma de fogo para praticar crimes de roubo na região. Os policiais localizaram a pistola calibre 7,65 com carregador e munições enroladas em uma camisa, um aparelho Jummer, dispositivo usado para bloquear sinal de rastreamento veículo também foi apreendido na ação.

O carro HB20 apreendido na região da Estrada da Guia, é o mesmo veículo, que aparece em imagens registradas por câmeras de segurança no dia e local da tentativa de roubo no Despraiado. A ocorrência foi entregue para a Polícia Civil.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Projeto Papo De Homem Para Homem desenvolvido pela Polícia Civil é apresentado em Água Boa

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participa nesta segunda-feira (06.12), da campanha “Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres”, promovida em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), para o público masculino.

A campanha de cunho social é uma ação idealizada pelo Conselho de Direitos da Mulher, e vem sendo desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Boa e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Inserida na programação, a Coordenadoria de Polícia Comunitária apresentou a palestra do projeto “Papo De Homem Para Homem”, ministrada pelo policial civil Nilton Cesar Cardoso.

No período da manhã a apresentação foi realizada para servidores públicos municipais, profissionais da segurança pública, conselheiros tutelares e funcionários do Centro de Referências Especializada em Assistência Social (CREAs).

Na parte da tarde, a palestra acontece em empresas do Vale do Araguaia para os funcionários e colaboradores do sexo masculino, e também na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva.

Durante o encontro a secretária de Assistência Social de Água Boa, Juliana Kolankiewicz, falou da avaliação positiva da palestra, bem como da importância dessas parcerias que visam proporcionar o bem-estar e melhor qualidade de vida da comunidade.

“Essa integração entre os órgãos de segurança com a Prefeitura, Conselho de Direitos da Mulher e a Assistência Social, é essencial para que se possam alcançar números maiores de pessoas, e oferecer atendimento de qualidade a essas mulheres que sofrem vários tipos de violência”, disse Juliana Kolankiewicz.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dheynny Melo de Carvalho, também destacou a magnitude da palestra ministrada pela Polícia Civil, com o tema: Papo De Homem Para Homem, que traz como mensagem a conscientização para o fim da violência contra a mulher.

Em seguida o investigador de polícia, Nilton Cesar Cardoso, explicou que instituição através da Coordenadoria de Polícia Comunitária, é sensível ao assunto abordado e busca diariamente desenvolver ações objetivando o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

“O projeto Papo De Homem Para Homem, tem o intuito de conscientizar e mitigar a ignorância sobre a Lei Maria da Penha e sensibilizar o público masculino. Nossa missão é transmitir essas mensagens da melhor forma possível”, concluiu Nilton Cesar Cardoso.

Estiveram presente no evento o prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewczi, o delegado regional, Valmom Pereira da Silva, o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Gyancarlos Paglynieri Cabelho, a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, dra. Laís Resende, a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dheynny de Melo Carvalho.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana