confresa
Traficante conhecido como Barão da Droga é preso pela Polícia Civil
O suspeito é apontado como o chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Confresa e Região.

PJC | Confresa
Ronaldo Ferreira Guerra, conhecido como Barão da Droga em Confresa
Um conhecido traficante de Confresa (1.160 km a Nordeste) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (09.08). Conhecido como “Barão da Droga”, Ronaldo Ferreira Guerra, 44, o “Ronaldão”, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tráfico de drogas.
O suspeito é apontado como o chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Confresa e Região. No ano passado, a Polícia Civil desencadeou a operação “Intocáveis”, ocasião em que foi realizada a prisão de dois filhos do traficante, que continuam presos por envolvimento com o tráfico.
Além dos dois filhos do suspeito, foram presos também outros integrantes do grupo, sendo apreendida também uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro.
Durante as Investigações, ficou comprovado que o acusado era o líder do grupo criminoso, sendo que após o desencadeamento da referida operação, Ronaldo acabou foragindo do município de Confresa.
Na tarde de sexta-feira (08), os Investigadores descobriram que o traficante em Confresa, realizando o monitoramento do suspeito, que foi encontrado e preso em um comércio no Centro do Município. O “Barão da Droga” foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para posteriores providencias.
Após o término dos procedimentos, o suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.
*Com informações da PJC | MT

confresa
Jabuti é resgatado dentro de loja de equipamentos agrícolas

Uma inusitada ocorrência movimentou a tarde de sexta-feira (26.9) no bairro Cidade Nova, em Confresa (a 1.057 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para resgatar um jabuti que havia se “hospedado” em uma loja de equipamentos agrícolas, surpreendendo funcionários e clientes.
A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado por volta das 15h20, via WhatsApp funcional. Ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados pelos trabalhadores do estabelecimento sobre a presença do animal silvestre dentro das instalações da loja.
Diante da situação incomum e para garantir a segurança tanto do animal quanto das pessoas, a guarnição do 2º NBM prontamente realizou o manejo seguro e a captura do jabuti. Após a avaliação de que o animal estava em boas condições, ele foi transportado para um local apropriado, onde foi solto em seu habitat natural, assegurando sua preservação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso aproveita a oportunidade para reiterar a importância de, em casos que envolvam animais silvestres, a população entre em contato imediatamente pelo telefone 193. A corporação enfatiza que não se deve tentar capturar ou intervir de forma indevida, pois isso pode colocar em risco tanto a pessoa quanto o próprio animal.
-
cultura6 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
esportes6 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Saúde6 dias atrás
Outubro Verde em Mato Grosso: SES reforça campanha contra sífilis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Indígena com deficiência intelectual deixa de ser “invisível” após decisão judicial em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Educação4 dias atrás
Grupo Salta dá primeiro passo para incluir Inteligência Artificial no currículo da educação básica