POLÍCIA FEDERAL
Trabalho integrado apreende veículo, embarcação e entorpecentes no Lago de Itaipu

Foz do Iguaçu/PR. Em mais uma ação integrada com as forças de segurança estaduais, no âmbito da Operação Horus, policiais federais apreenderam veículo, embarcação e diversos fardos de maconha, na área rural do município de Santa Helena/PR.
Na noite desta sexta-feira (24/06), policiais federais realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu, em operação conjunta com policiais civis e militares, com objetivo de inibir as travessais ilegais de contrabandistas e traficantes que atuam na região.
Por volta das 21h, os policiais identificaram uma embarcação com dois indivíduos, realizando a travessia em direção ao lado brasileiro. Após diversas tentativas de aproximação e abordagem, os indivíduos fugiram em direção a um porto clandestino na localidade de Vila Celeste, onde havia um terceiro homem à espera, em um veículo.
Com a chegada dos policiais, os três indivíduos fugiram, abandonando a embarcação e um veículo, que seria, provavelmente, utilizado para o transporte da droga. Os policiais encontraram 14 fardos de maconha na embarcação, totalizando cerca de 403 quilos do entorpecente.
A embarcação, o veículo e os fardos de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura da apreensão e o início das investigações.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.
O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.
Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.
Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.
O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.
Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000
Fonte: Polícia Federal
-
METEOROLOGIA3 dias atrás
Tire os casacos do guarda-roupas e se prepare, vem aí mais uma frente fria
-
cultura7 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
mato grosso7 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
CURIOSIDADES6 dias atrás
Urso fica ‘chapado’ após ingerir mel que contém substâncias alucinógenas; veja vídeo
-
mato grosso7 dias atrás
Cerveja cuiabana é premiada em três categorias em concurso mundial
-
HOMOFOBIA5 dias atrás
Palhaço de rodeio diz que “a maior tristeza é ter um filho viado e não poder matar” e causa revolta na internet; veja o vídeo
-
cultura5 dias atrás
Sesc celebra Dia dos Pais com samba, gincanas e roda de conversa
-
cultura5 dias atrás
Artesanato do Centro-Oeste compõe exposição no Rio; rede de Mato Grosso faz sucesso