economia

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS

Publicado


.

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje (21) o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045. O pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, 4,9 milhões de pessoas recebem R$ 3 bilhões na poupança social digital hoje.

Apesar de a Medida Provisória 946, que instituiu o saque emergencial, ter perdido a validade, a Caixa manteve o calendário de saques, com base no princípio da segurança jurídica. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.

Anunciado como instrumento de ajuda aos trabalhadores afetados pela pandemia do novo coronavírus, o saque emergencial permite a retirada de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas no FGTS. O valor abrange tanto as contas ativas quanto as inativas.

Nesta fase, o dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos (água, luz, telefone), compras com cartão de débito virtual em sites e compras com código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de cartão de lojas parceiras, com débito instantâneo do saldo da poupança digital.

Liberação para saque

O dinheiro só será liberado para saque ou transferência para outra conta bancária a partir de 14 de novembro para os trabalhadores nascidos em dezembro. O calendário de crédito na conta poupança digital e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.

O pagamento está sendo realizado conforme calendário a seguir:

Mês de nascimento Dia do crédito na conta poupança social digital data para saque em espécie
janeiro 29 de junho 25 de julho
fevereiro 06 de julho 08 de agosto
março 13 de julho 22 de agosto
abril 20 de julho 05 de setembro
maio 27 de julho 19 de setembro
junho 03 de agosto 03 de outubro
julho 10 de agosto 17 de outubro
agosto 24 de agosto 17 de outubro
setembro 31 de agosto 31 de outubro
outubro 08 de setembro 31 de outubro
novembro 14 de setembro 14 de novembro
dezembro 21 de setembro 14 de novembro

Orientações

A Caixa orienta os trabalhadores para que verifiquem o valor do saque e a data do crédito nos canais de atendimento eletrônico do banco: aplicativo FGTS, site e telefone 111 (opção 2). Caso o trabalhador tenha direito ao saque emergencial, mas não teve a conta poupança digital aberta automaticamente, deverá acessar o aplicativo FGTS para complementar os dados e receber o dinheiro.

O banco alerta que não envia mensagens com pedido de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links, nem pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, mensagem de texto de celular (SMS) ou WhatsApp.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os valores corrigidos serão retornados à conta do FGTS.

 

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
publicidade

economia

Burger King cria palhaço assustador nas cores do McDonald’s na Suécia; confira

Publicado


source

Brasil Econômico

mulher na frente de espelho de um banheiro com as luzes apagadas
Reprodução/Youtube

Burguer King cria propaganda assustadora com palhaço nas cores do Mc Donald’s


Em uma campanha publicitária do Burger King , na Suécia e Dinamarca, a rede de fast food cutuca o McDonald’s . No banheiro de uma das lojas, se o cliente repetir três vezes seguidas ” Cancelled clown ” (em português, “palhaço cancelado’),  as luzes se apagam e o palhaço assustador aparece no espelho.


A campanha de Halloween , ou Dia das Bruxas, faz referência a brincadeira que remete a lenda “Bloody Mary’, conhecida no Brasil como Loira do Banheiro. No vídeo, que pode ser conferido abaixo, aparece o texto “Quatro anos atrás, um determinado palhaço foi abruptamente ‘cancelado’ por seu empregador (…). Você se atreve em fazê-lo aparecer?”. Confira:


A projeção no espelho do palhaço acontece por um programa de reconhecimento de voz, que foi criado pela empresa sueca NGO Stockholm. O software funciona através de um sensor que detecta a repetição da frase, escurece as luzes, e produz uma imagem em um espelho bidirecional.

No ano passado, o Burger King já tinha feito uma propaganda de Halloween com o palhaço de It: A Coisa, mas com as cores do rival McDonald’s.

Aqui no Brasil, a rede de fast food investiu na campanha Vassoura Thru . Os clientes ganharão um whopper ao chegarem no drive-thru com uma vassoura, como se fossem bruxas. É obrigatório o uso de máscara o tempo todo, e a promoção só é válida no próprio Dia das Bruxas, nas unidades que têm drive-thru, que podem ser conferidas aqui .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana