Saúde

Todas as cidades de Rondônia regridem à fase mais rígida para conter pandemia

Publicados

em


source
Rondônia enfrenta colapso na saúde
O Antagonista

Rondônia enfrenta colapso na saúde

Diante do esgotamento dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em todo o estado de Rondônia, o governo do estado optou por incluir todos os municípios na fase vermelha do plano Todos Por Rondônia a partir deste sábado (27), considerada a fase de “distanciamento social controlado”.

A classificação segue por 14 dias. Durante o período, a circulação de pessoas atividades comerciais segue proibida das 21h às 6h. Além disso, a permanência de epssoas em restaurantes é permitida apenas apenas até as 22h, com proibição de bebidas alcoólicas em qualquer horário.

Durante a madrugada da sexta-feira, o secretário de Saúde de Rondônia publicou um vídeo nas redes sociais no qual explica a falta de leitos de UTI disponíveis e desabafa sobre o colapso no sistema de saúde do estado, que não pode transferir pacientes para outros estados diante da pressão nos hospitais de todo o país: “não há leitos nem para a sua mãe”, diz.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Publicados

em


O Ministério da Saúde anunciou que foi informado do recebimento, em maio, de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O lote será repassado pelo mecanismo Covax Facility, consórcio de governos e farmacêuticas coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do qual o Brasil faz parte.

O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses. Em março, foi enviado um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience. O Ministério da Saúde não informou qual a previsão para o restante dos 5,5 milhões de doses que o Brasil ainda tem a receber no âmbito do Covax Facility.

Governadores

O Fórum de governadores se reuniu, ontem, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas, Amina Mohamed, e com representantes da OMS para solicitar apoio na viabilização da aquisição de mais vacinas de forma mais ágil.

Um dos pleitos apresentados pelos gestores estaduais foi o de liberação, por parte do consórcio Covax Facility, das doses a que o Brasil tem direito e que ainda não foram enviadas.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana