Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Tiroteio em NY: testemunhas descrevem cenas de confusão e pânico

Publicados

em


source
Polícia interdita área de tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos EUA
Reprodução: redes sociais – 12/04/2022

Polícia interdita área de tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos EUA

Testemunhas que estavam próximas ao local onde ocorreu o tiroteio na estação de metrô do Brooklyn, na cidade americana de Nova York, nesta terça-feira (12) descreveram cenas de confusão e pânico ao jornal americano The New York Times .

Em um primeiro momento, o som das sirenes de emergência quebrou o silêncio de uma manhã calma na cidade. Na sequência, dezenas de carros da polícia encheram as ruas ao longo da Quarta Avenida, bloqueando o trânsito. E, em paralelo a isso, moradores se amontoavam enquanto helicópteros sobrevoavam o local. 

John Butsikares, de 15 anos, afirmou ao veículo que estava tendo um passeio tranquilo até por volta das 8h30 (horário local, 7h30 em Brasília), quando o trem em que estava se aproximou da estação 36th Street. De repente, as portas foram escancaradas e o condutor disse aos passageiros que esperavam na plataforma para sair correndo. O veículo deixou rapidamente a estação e seguiu para a 25th Street, onde os oficiais instruíram os passageiros a evacuar e deixar o local. 

“Eu não sabia o que estava acontecendo”, afirmou. Houve apenas pânico e todos começaram a ficar lotados no trem R”.

“As pessoas me disseram ‘tenha cuidado no trem’, mas eu nunca havia passado por nada parecido até agora”, acrescentou Butsikares, que havia começado a circular de trem sozinho há pouco tempo, no outono do ano passado — no Hemisfério Norte, a estação tem início em setembro e término em março. “Não sei se algum dia me sentirei seguro no trem novamente, não sei.”

Silvana Guerrero, outra testemunha, que trabalha atrás do balcão do café Sunset Bagels Cafe and Grill, perto da estação de metrô onde aconteceu o tiroteio, também contou ao jornal que estava tendo uma manhã tranquila, quando policiais entraram e pediram que os funcionários fechassem o local. Ela e seus colegas assistiram várias pessoas feridas sendo levadas para fora do local.

Leia Também

“Vimos uma ambulância saindo com uma maca com uma pessoa nela”, disse Silvana. “A perna deles estava ferida — não sei exatamente o que aconteceu ou o que estava acontecendo. E então vimos duas ambulâncias saindo, com duas pessoas, tipo, pulando em uma perna.”

Dee, uma dona de uma empresa na Quarta Avenida que se recusou a informar seu sobrenome, relatou ainda que tinha acabado de acender as luzes de sua loja quando as sirenes da polícia começaram a tocar. Ela disse que se sente cada vez mais insegura no Brooklyn e evita o transporte público sempre que pode. As únicas coisas que ainda a mantêm no bairro são sua loja e seus clientes.

“Eu não entro no trem de jeito nenhum”, afirmou Dee. “Há tantas coisas acontecendo nas estações.”

Até o momento, foram registrados 16 feridos, entre eles dez baleados , no tiroteio desta terça-feira na estação de metrô do Brooklyn. O suspeito ainda não foi identificado pelas autoridades, que descartam a possibilidade de um ataque terrorista. Desde o início do ano, houve 130 tiroteios nos Estados Unidos, dos quais 18 ocorreram em abril.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Vídeo: Adolescente esfaqueia padre durante culto

Publicados

em

Bispo foi esfaqueado em Sidney
Reprodução

Bispo foi esfaqueado em Sidney


Nesta segunda-feira (15), um ataque chocante ocorreu na cidade de Sidney, quando um adolescente de 15 anos atacou com uma faca contra um bispo ortodoxo durante um culto na igreja local. O ataque não só deixou o líder religioso ferido, mas também outras três pessoas que estavam presentes no momento.

O caso aconteceu quando o garoto, vestindo roupas escuras, se aproximou do altar e desferiu um golpe de faca no padre, causando pânico e medo entre os fiéis que presenciavam a cerimônia.

Rapidamente, outras pessoas que estavam no local se mobilizaram para ajudar o bispo e impedir que o adolescente continuasse a agredir outras pessoas. Durante a intervenção, um segundo clérigo também foi ferido pelo agressor.

Após o ataque, o adolescente ficou com ferimentos nas mãos e precisou ser levado para receber atendimento médico para tratar de suas lesões.

Além disso, dois policiais também foram hospitalizados devido a serem atingidos por objetos como garrafas e tijolos durante os protestos que se seguiram ao incidente. Houve relatos de vandalismo em carros durante os tumultos, mas nenhuma vítima corre risco de morte.

Esse trágico episódio acontece apenas dois dias após outro ataque com faca na cidade, ocorrido em um shopping no último sábado (13).

Nesse caso, um homem de 40 anos, que sofria de problemas mentais, causou a morte de seis pessoas e deixou outras feridas antes de ser neutralizado pela polícia.

Assista ao vídeo:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana