BRASIL E MUNDO
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos


Um adolescente de 15 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante um festival de rua em U Street, na cidade de Washington, nos Estados Unidos, neste domingo. Conforme a polícia, o evento “Moechella” não tinha autorização para ser realizado.
AGAIN. Police are reporting multiple people shot at the location of the HBCU festival Moechella in Washington, DC, to celebrate Juneteenth. pic.twitter.com/oVYtQ50a3g
— Shannon Watts (@shannonrwatts) June 20, 2022
Em entrevista coletiva realizada à noite, o chefe da Polícia Metropolitana de Washington, Robert Contee, disse que várias centenas de pessoas se reuniram no “evento não permitido” e a polícia foi para o local com o objetivo de interromper o festival após o registro de uma briga. Outro incidente no mesmo dia levou várias pessoas a serem pisoteadas e feridas. Uma arma de fogo foi apreendida após o segundo incidente. Mais tarde, tiros foram disparados na multidão. Entre os quatro baleados, há um policial, que foi levado para o hospital com as outras duas vítimas que resistiram aos ferimentos.
Teen killed, 3 adults shot at Moechella festival in Washington DC pic.twitter.com/Vepj3vs068
— Ronald Kelly (@RonK3l) June 20, 2022
“Certamente queremos garantir que as pessoas sejam responsabilizadas quando realizam eventos não permitidos em nossa cidade. Esse é um dos motivos”, disse Contee, conforme o portal USA Today.
A identidade das vítimas não foi divulgada. A polícia informou ainda que “várias” armas de fogo foram apreendidas no local, incluindo uma que pertencia a um dos baleados.
A prefeita Muriel Bowser também fez um pronunciamento sobre o caso:
“Temos uma criança que foi morta hoje em um evento que não teve nenhum planejamento adequado. Precisamos de alguma responsabilidade aqui”, ressaltou.
De acordo com a página do Instagram de Moechella, o evento foi idealizada como uma “manifestação pacífica” no feriado de Juneteenth, que marca o fim da escravidão nos EUA e foi realizado em U Street por ser um distrito historicamente habitado pela população negra na capital do país.O festival também celebrava o go-go, um gênero de música que se originou e ainda é popular em Washington.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

BRASIL E MUNDO
Trump sabia que apoiadores portavam armas durante invasão do Capitólio


A ex-assessora de Mark Meadows, último chefe de gabinete do presidente Donald J. Trump, disse que Trump insistiu para que a segurança permitisse que os manifestantes transitassem armados livremente durante a invasão do Capitol no dia 6 de janeiro. Cassidy Hutchinson disse que seu chefe, Mark Meadows, fez ‘pouco caso’ para tentar administrar a situação.
Trump, em seu site Truth Social, negou muitas das acusações de terça-feira. Hutchinson depôs que Meadows previu a um de seus próprios assessores que as coisas ficariam “muito, muito ruins”, sugerindo que a equipe de Trump sabia que seus apoiadores planejavam invadir o Capitólio ou cometer violência dias antes do ataque.
A ex-assessora da Casa Branca detalhou aos legisladores como Donald Trump explicou abertamente que não “se importava” após ser informado de que seus apoiadores nas cidade e ao redor do Capitólio portavam armas de fogo, facas, porretes e até fuzis AR-15, proibidos no Distrito de Columbia.
O depoimento da funcionária detalha que Donald Trump e seus aliados sabiam que seus apoiadores planejavam cometer atos de violência contra os adversários políticos na tentativa de derrubar o resultado das eleições.
Fonte: IG Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos5 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
mato grosso7 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
mato grosso11 horas atrás
UTIs de Mato Grosso voltam a lotar; 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Epilepsia: a doença do escritor Machado de Assis
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Intensa chuva de granizo marca início do inverno; veja vídeos