TECNOLOGIA

TIM inaugura sua primeira loja no metaverso e vira piada na internet

Publicados

em


source
Loja TIM no Metaverso Cripvoxels
Divulgação/TIM

Loja TIM no Metaverso Cripvoxels

A TIM inaugurou nesta quinta-feira (27) sua primeira loja no metaverso. A unidade está hospedada na plataforma Cryptovoxels e replica uma loja física que fica no Rio de Janeiro.

A unidade digital, presente apenas no metaverso, é dividida em duas partes: a loja em si e um espaço gamer, no qual os clientes poderão experimentar produtos da TIM e de seus parceiros. A marca ainda anunciou que vai lançar NFTs com a temática do 5G.

Loja TIM no Metaverso Cripvoxels
Divulgação/TIM

Loja TIM no Metaverso Cripvoxels

“Estamos muito felizes em poder dizer que a nossa ‘MetaLoja’ é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, afirma Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil.

O anúncio da loja da TIM no metaverso foi recebido com piadas nas redes sociais. No Twitter, muitos internautas brincaram, sobretudo, com o design simples da loja. Confira algumas reações:



Leia Também







Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Google Drive finalmente ganha atalhos para copiar e colar arquivos

Publicados

em

source
Google Drive ganha atalhos no teclado
Tecnoblog

Google Drive ganha atalhos no teclado

O Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem do mercado. A plataforma, porém, tinha um problema bem incômodo: não oferecia atalhos de teclado para copiar e colar arquivos na versão web. Felizmente, após anos de espera, o Google implementou a função nesta quinta-feira (26) – mas há uma restrição.

A mudança não é algo de outro mundo. Contudo, faz diferença no dia a dia: trata-se da possibilidade de usar os clássicos comandos Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V para copiar, recortar e colar arquivos na versão web. E, claro, usuários de Mac também podem usar os atalhos ⌘ + C, ⌘ + X e ⌘ + V no dia a dia.

“Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e mova-os para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques”, anunciaram. Além disso, o Google afirmou que um link para o arquivo e seu título também será capturado ao fazer uma cópia. Isto permite que os arquivos sejam colados facilmente em um documento ou e-mail.

Google Drive ganha atalhos de teclado

Outros atalhos também estarão disponíveis aos usuários. É o caso da sequência Ctrl ou ⌘ + C e Ctrl ou ⌘ + Shift + V para criar atalhos. O Google Drive também vai permitir a abertura de arquivos ou pastas em uma nova guia usando Ctrl ou ⌘ + Enter. Mas os atalhos da versão web estão disponíveis apenas no Google Chrome.

Segundo o Google, a novidade estará disponível para assinantes do Google Workspace e de contas gratuitas. Para domínios que participam do ciclo de lançamentos rápidos, a liberação da atualização começou nesta quinta-feira. Já para o grupo de lançamentos agendados, o recurso chegará a partir de 1º de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana