AGRO & NEGÓCIO

TIM antecipa meta de mais de 4 mil municípios com 4G no país

Somente neste início de ano, o 4G foi ativado em 244 cidades brasileiras, inclusive do Mato Grosso, onde a TIM está presente em 65 cidades com a tecnologia da quarta geração

Publicados

em

Por Ana Lúcia Moura

A TIM acaba de superar a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil, antecipando a meta estabelecida para o fim do ano. A operadora encerrou o mês de março com 4.121 cidades com a tecnologia, e vai atender 100% dos municípios com o 4G até 2023, como parte da estratégia de investimentos contínuos em infraestrutura e na qualidade dos serviços. Somente neste início de ano, o 4G foi ativado em 244 municípios de diversas regiões.

 No Mato Grosso, a TIM está presente com o 4G em 65 municípios, sendo que em 48 deles mantém também a rede NB-IoT (internet das coisas), impulsionando a conectividade principalmente no agronegócio. Todos os municípios com 4G no Mato Grosso usufruem também da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede da quarta geração para chamadas de voz. Assim, os clientes têm alta qualidade nas ligações, maior cobertura, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.

 A operadora vem também ativando as frequências de 700MHz, que oferece uma experiência ainda com mais qualidade e alto desempenho ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por terem maior alcance e poder de penetração. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

“Trabalhamos continuamente para que nossos clientes possam contar com a rede da TIM. Fomos protagonistas na implantação do 4G e somos líderes na cobertura da tecnologia no Brasil, hoje com mais de 4 mil cidades atendidas. O objetivo da operadora é conectar com qualidade todos os municípios do país com a quarta geração até 2023, apoiando por meio da tecnologia a melhora da qualidade de vida das pessoas o desenvolvimento do país“, resume Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil

 Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

 A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”. Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br .

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Adubação de sistema na produção de grãos

Publicados

em


Garantir a eficiência econômica no uso dos fertilizantes é foco do webinar “Adubação de sistema e manejo de nitrogênio em trigo”, promovido pela Embrapa e a Yara, no dia 20 de maio, às 19h, com transmissão pelo Youtube.

Os fertilizantes têm a maior participação nos custos de produção no trigo, representando aproximadamente 25% do investimento na lavoura. O nitrogênio (N) é o nutriente absorvido em maiores quantidades pelas plantas, atuando na fotossíntese e na formação de proteínas nos grãos. No trigo, o nitrogênio tem estreita relação com o potencial produtivo, ou seja, está comprovado pela pesquisa que o investimento em adubação nitrogenada pode resultar em maior rendimento de grãos. Mas qual o momento certo para fazer a adubação nitrogenada? Quais são os limites, econômicos e agronômicos, no aporte de fertilizantes? Como ajustar a dose em função das variações de genética e ambiente?

Essas são algumas das questões que os participantes do webinar deverão responder durante o evento, que vai contar com os pesquisadores da Embrapa Soja, José Salvador Foloni, e da Yara, Diego Guterres, sob a moderação do engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, Giovani Faé.

O evento também vai trazer à discussão o planejamento da adubação em sistema de produção de grãos, aproveitando o inverno no preparo para a semeadura de verão.

Webinar Adubação de sistema e manejo de nitrogênio em trigo
Dia 20 de maio, às 19h
Promoção Embrapa e Yara
Transmissão canal da Embrapa no Youtube em https://www.youtube.com/embrapa
Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana