TECNOLOGIA

TikTok é acionado e busca alternativas para evitar disseminação de fake news

Publicados

em


source
TikTok estuda ferramenta para acabar com fake news em vídeos na plataforma
Bruno Ignacio

TikTok estuda ferramenta para acabar com fake news em vídeos na plataforma

Um dos exemplos mais marcantes do combate às fake news dentro das próprias redes usadas para espalhar mentiras ocorreu na França. O presidente francês Emmanuel Macron recorreu ao TikTok e ao Instagram para conter a desinformação sobre vacinas contra a covid-19 no país, após dias de manifestações sobre um polêmico certificado de saúde. Macron afirmou que as vacinas são a “única arma” contra uma possível quarta onda de infecções.

Além disso, o Twitter anunciou uma parceria com a Reuters e a Associated Press, duas das maiores agências de notícias do mundo. Elas vão ajudar na curadoria do conteúdo compartilhado e assim combater as fake News na rede social.

Você viu?

Um estudo realizado pela Reuters Institute Digital News Report analisou os países com maior exposição às notícias falsas. O Brasil ficou em terceiro lugar, com 35%.

Apesar de não ser considerado crime por aqui, a disseminação das fake news nas redes sociais causa uma série de prejuízos, como o uso de tratamentos ineficazes contra a Covid, a descrença sobre o uso de máscaras e da necessidade do distanciamento social.

Diante disso, é cada vez mais importante a adoção de ferramentas para evitar o alastramento de notícias que não tenham base científica.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Como sincronizar o Google Drive com pastas do seu computador

Publicados

em


source
Veja como sincronizar suas pastas na nuvem
Unsplash/Bench Accounting

Veja como sincronizar suas pastas na nuvem

É possível sincronizar o Google Drive com as pastas do seu computador e mantê-las salvas na nuvem automaticamente. Para isso, é preciso instalar o programa de backup e sincronização, compatível com Windows e também com macOS, e fazer login na sua conta diretamente pelo aplicativo. Veja, a seguir, o passo a passo de como sincronizar o Google Drive com as pastas do seu PC.

Tempo necessário: 10 minutos.

Como sincronizar o Google Drive no PC

Para sincronizar as pastas do seu computador no Google Drive, é preciso instalar o cliente do serviço da Google em seu dispositivo, compatível com Windows e macOS. Antes de prosseguir, entretanto, verifique se você tem espaço suficiente de armazenamento no Google Drive para salvar suas pastas no Drive do Google.

  • 1. Faça o download do aplicativo do Google Drive

O primeiro passo para sincronizar suas pastas com o Google Drive é fazendo o download do aplicativo dedicado a isso. Acesse o site e clique em “Fazer o download do Drive para Computador”;

  • 2. Instale o app

Assim que baixado, execute o instalador e faça a instalação do app no seu sistema operacional. O processo pode levar alguns minutos para ser finalizado;

  • 3. Faça login

Na sequência, abra o aplicativo do Google Drive. Será preciso que você faça login com sua conta Google;

  • 4. Acesse o app

    Leia Também

    Leia Também

Assim que logado, o ícone do Google Drive estará na bandeja do seu computador. Clique no app, acesse o ícone de engrenagem e vá até “Preferencias” para configurar a sincronização.

  • 5. Selecione as pastas

Selecione a guia “Meu laptop” e clique em “Adicionar pasta”. Na sequência, escolha quais pastas serão enviadas para o Google Drive e confirme em “Selecionar pasta”. O programa irá pedir uma nova confirmação. Clique em “Salvar”;

  • 6. Confirme a sincronização

Para confirmar se a sincronização foi finalizada, acesse a bandeja do seu computador e abra o aplicativo do Google Drive. Caso a sincronização esteja pausada, vá até o ícone de engrenagem e selecione “Retomar sincronização”.

E pronto, agora você já sabe como sincronizar o Google Drive com seu PC. Esse processo também é válido para quem já possui o Google Drive instalado no computador. Para isso, basta seguir o tutorial a partir do passo 4.

A ferramenta de sincronização do Google permite que você sincronize apenas algumas pastas de seu computador com a nuvem se quiser. Isso evita ter que baixar todos os arquivos que você já tem na nuvem para o seu computador, se a máquina não tiver espaço suficiente no disco rígido (HD) físico. Se você possui um Mac, veja, a seguir, como sincronizar no seu dispositivo.

Como sincronizar o Google Drive no Mac

O processo é bastante semelhante ao ensinado no passo a passo acima. Porém, pode ser que encontre algumas diferenças de nomenclaturas e de processos, já que se trata de outro sistema operacional.

  • 1. Abra o aplicativo

Assim como no Windows, abra o aplicativo do Google Drive, faça login com sua conta e na aba “Meu MacBook” clique em “Adicionar pasta”;

  • 2. Selecione as pastas

Na sequência, selecione a pasta no qual deseja enviar para a nuvem;

  • 3. Confirme a sincronização

Por fim, deixe a opção “Sincronizar com o Google Drive” ativada e clique em “Concluído”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana