mato grosso

Tijolos recheados de droga e celulares são apreendidos após ronda na Penitenciária da Mata Grande

Publicados

em


Em rondas internas pela Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (10.06), os policiais penais do plantão Bravo apreenderam dois blocos de tijolos em argila que haviam sido lançados pela muralha.

Ao serem quebrados, eles encontram dentro dos tijolos: 500 gramas de substância entorpecente análoga a maconha, 6 cartelas de papéis de seda para uso de cigarro, 8 aparelhos celulares modelo smartphone da marca Samsung, 15 carregadores de celular, 11 fones de ouvido, uma bateria e 19 chips da operadora Vivo.

“A cada dia a criminalidade usa de diferentes artifícios, mas os policiais penais têm demonstrando perícia e proatividade –  souberam identificar e apreender este material ilícito. O sucesso dessas apreensões se deve às várias ações preventivas para coibir que esses materiais ilícitos cheguem aos recuperandos”, destacou o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira.

Desde o ano passado, já foram apreendidos 48 drones na penitenciária. Para evitar que as drogas e celulares cheguem aos presos, foram instaladas tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo, além da realização de rondas diurnas e noturnas, campana na laje e a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Fórum de Gestão de Pessoas discute gestão e melhorias no serviço público diante da covid-19

Publicados

em


O 2º Fórum de Gestão de Pessoas promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), discutiu nesta quarta (16) e quinta-feira (17), como transformar em conhecimento todos os debates provocados pela pandemia de forma a garantir aos usuários do serviço público um sistema mais eficiente e preparado em tempos de crise. Participaram do evento, servidores públicos que trabalham nas áreas de gestão de pessoas do Executivo estadual.

Com a sua primeira edição online, devido à covid-19, o tema central foi “Contribuições para a Modernidade da Gestão de Pessoas no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso em Tempos de Pandemia”.

Durante a abertura, o titular da pasta, Basílio Bezerra, deu boas-vindas aos participantes, e reforçou a importância que os gestores e técnicos têm para a administração pública.

“Modernizar as atividades de gestão de pessoas passa por vários processos como tecnologia, melhoria das normas e a capacitação dos servidores por meio de treinamentos. Esses fatores contribuem muito para uma boa prestação de serviços e convivência no ambiente laboral”, disse Bezerra.

Também fizeram parte da programação do primeiro dia de evento, apresentação musical e teatral e três rodas de conversa, em que foram debatidas temáticas como saúde mental na pandemia, os efeitos da covid-19 no ambiente de trabalho e os desafios e as perspectivas para o futuro.

Já no segundo dia, foram apresentadas as ações do Protocolo de Intenções firmado no 1º Fórum, além dos resultados alcançados por meio das novas práticas, bem como casos de inovações nas soluções em gerir e desenvolver servidores públicos.

Na avaliação da secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, o evento trouxe a reinvenção pela qual a administração pública tem passado diante da pandemia, seja pelo teletrabalho ou pelas adaptações das reuniões remotas, além de “mostrar a busca constante para um melhor atendimento ao cidadão, uma das medidas que tomamos foram os investimentos em capacitação de servidores”.

Ela também destacou que “é fundamental que a Seplag como órgão central de gestão de pessoas, esteja interligada com as setoriais”.

A realização é uma iniciativa da Secretaria de Adjunta de Gestão de Pessoas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, em parceria com a Secretaria Adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana