BRASIL E MUNDO

Terremoto de magnitude 4,7 atinge Amazonas e Roraima

Publicados

em


source
Tremor foi sentido pelos moradores de Manaus
Reprodução Maps

Tremor foi sentido pelos moradores de Manaus

Um tremor de terra na divisa entre o Amazonas e Roraima foi registrado na madrugada desta quarta-feira (28), pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento de 4,7 graus de magnitude na escala Richter ocorreu à 0h26.

A rede informou, através de um comunicado nas redes sociais, que o abalo sísmico foi sentido com mais intensidade na região da cidade de Barcelos (AM), no noroeste amazônico, e em Manaus, a cerca de 400 quilômetros de distância. Apesar do susto, não houve registro de danos ou feridos .

Você viu?

Somente esse ano, três tremores de terra intensos foram sentidos na Região Norte. Em janeiro, por moradores de Manaus e de Boa Vista (RR) perceberam um abalo sísmico de magnitude 5,7 mR, cujo epicentro foi registrado a cerca de 460 quilômetros da capital da Guiana, Georgetown. Um segundo evento ocorreu em março, quando um tremor de magnitude 3,9 foi registrado na região de Presidente Figueiredo (AM).

De acordo com a rede sismográfica, ao menos 31 abalos sísmicos foram registrados na região ao longo dos últimos dez anos, sendo que os tremores de magnitude igual ou superior a 4 mR ocorrem com certa frequência.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Onça-parda é encontrada dentro de um banheiro no interior de São Paulo

Publicados

em


source
Onça-parda encontrada no banheiro na cidade de São Pedro
Reproducao: Facebook

Onça-parda encontrada no banheiro na cidade de São Pedro

Uma onça fêmea adulta foi encontrada dentro do box do banheiro de uma casa em São Pedro, interior de São Paulo . O animal foi achado por uma moradora da casa e os bombeiros, juntamente com uma equipe de veterinários, foram acionados para capturar a onça-parda. 

Segundo o Zoológico Municipal de Piracicaba, o animal estava aparentemente saudável e sua captura não foi trabalhosa. Um dardo anestésico para resgatar a onça com segurança foi aplicado e logo após o efeito, o animal foi deixado em uma mata da região. 

onça sendo solta na mata
Reproducao: Facebook

onça sendo solta na mata

A onça foi retirada do box na tarde da última segunda-feira (18) e permaneceu trancada até a chegada do resgate. Segundo a Folha, não houveram feridos e o animal foi devolvido à mata também sem maus-tratos.

De acordo com a nota oficial emitida pela prefeitura, a onça-parda foi solta em um local seguro de mata fechada, com o auxílio do médico veterinário Matheus Murbach.

Leia Também

Apesar de raro, essa não é a primeira vez que uma onça é encontrada na zona urbana de São Paulo. Em 2019, por exemplo, uma onça-parda foi capturada em São Carlos, a cerca de 80 km de São Pedro.

Em 2018, outra onça foi encontrada em Piratininga, distante cerca de 150 km de São Pedro. No ano de 2015, um animal silvestre foi resgatado na área de lazer de uma casa também em São Pedro.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana