POLÍCIA

Tenente-coronel assume comando do 4º Batalhão em Várzea Grande

Publicados

em


O tenente-coronel Jean Klebber Brito Silva, de 43 anos, assumiu o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, nesta terça- feira (21.09). A solenidade de passagem ocorreu no auditório do Senai, em Várzea Grande.  

O batalhão do 4º Bravo ficou sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista por cinco anos. No último dia 03 de setembro o militar foi promovido ao cargo de coronel. Com a promoção do coronel Januário, a unidade do 4º BPM ficou sob a coordenação do tenente-coronel Jean Araújo de Lima que passou o comando do 4º Batalhão para o tenente-coronel Jean Klebber Brito.  

Em sua despedida, coronel Januário Batista destacou a produtividade da unidade e agradeceu a tropa pelo empenho para reduzir os índices criminais da região. “Nossa equipe provou o que é ser operacional. A cada dia conquistamos confiança e os indicadores foram despencando. Por três meses não houve um homicídio em VG. Agradeço os policiais por se empenharem em ações preventivas como o 4º Bravo Lutas que atende 160 crianças e adolescentes e o Pedal do 4º Bravo, que gerou uma aproximação importante com a população”,  agradece o coronel.  

O 4º BPM possui 185 policiais e atua com o policiamento ostensivo e ações preventivas de segurança pública. O novo comandante, tenente-coronel Jean Klebber Brito, é cuiabano e ingressou nas fileiras da PMMT no ano de 1997. O militar é formado no Curso de Oficiais da PM, possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá, formação de motociclistas e escolta, curso de atualização jurídica em direito público e penal, formação de uso progressivo da força estágio avançado, dentre outras especializações.  

A troca de comando do 4º Batalhão reuniu autoridades civis e militares. O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e pelo comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Três homens são presos com carro roubado, arma e bloqueador de sinal na Estrada da Guia

Publicados

em


A equipe do 10º Batalhão prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, localização de veículo e receptação, na rodovia MT- 010, em Cuiabá. O trio teria participado também  de uma tentativa de roubo, registrada no bairro Despraiado, no último domingo(17.10).  

Por volta das 16h, os policiais em patrulhamento pela rodovia, no km 08, identificaram o carro HB20 parado em uma estrada vicinal. A Polícia Militar abordou o condutor do veículo, que demostrou nervosismo, e disse que o carro era de um amigo e em seguida falou que era do seu tio, ele relatou ainda que o carro estava sem combustível.  

Na checagem, a PM constatou que o número do Chassi não estava coincidindo com os dados fornecidos pela placa do veículo. A polícia identificou que o automóvel havia sido roubado no último dia 11. O homem recebeu voz de prisão e disse que a chave do carro estava com outro homem que teria saído para comprar combustível na região.  

Os policiais pediram apoio de mais uma equipe da PM que foi verificar no posto de combustível se o homem apontado pelo suspeito estava no referido local. O frentista relatou que dois homens em uma motocicleta compraram combustível e seguiram sentido Estrada da Guia.  Durante diligências, os policiais localizaram dois homens, que tentaram fugir, mas foram pegos pela PM. A dupla confirmou que conhecia o homem preso com o carro roubado e que teriam ido comprar combustível, mas informaram que dispensaram a chave do veículo no ponto de ônibus da região.  

A chave do carro foi encontrada pela PM no telhado do ponto de ônibus. Um dos suspeitos confessou que havia escondido uma arma de fogo para praticar crimes de roubo na região. Os policiais localizaram a pistola calibre 7,65 com carregador e munições enroladas em uma camisa, um aparelho Jummer, dispositivo usado para bloquear sinal de rastreamento veículo também foi apreendido na ação.  

O carro HB20 apreendido na região da Estrada da Guia, é o mesmo veículo, que aparece em imagens registradas por câmeras de segurança no dia e local da tentativa de roubo no Despraiado. A ocorrência foi entregue para a Polícia Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana