MULHER

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicados

em


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.

Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos, a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo

Publicados

em


source

João Bidu

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo
Vitória Fernandes

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo

A partir do dia 19 de abril, a objetividade, prudência e a paciência ficarão mais fortes com a visita do Sol ao signo de Touro. As pessoas tendem a buscar mais estabilidade, segurança e certezas em tudo, valorizando o lado realista, prático e concreto da vida.

Touro é o segundo signo do Zodíaco e tem correspondência com a Casa Astral das Posses, setor diretamente ligado aos assuntos materiais. O interesse pelos assuntos que envolvam dinheiro, ganhos e finanças deve aumentar neste período.

Nos relacionamentos pessoais, quanto mais lealdade, confiança e tranquilidade, melhor. Porém, o ciúme pode virá à tona e se tornar um vilão, ainda mais nos romances que atravessam crises ou tretas.

Confira agora os recados especiais do Sol taurino para o seu signo e use as energias que ele enviará do céu para curtir um período de felicidade e realização.

Áries (21/3 a 20/4)

A presença do Sol em Touro ajudará a colocar um freio na sua impulsividade ao mesmo tempo em que vai deixar seu interesse mais focado nas questões financeiras. O período pode ser muito bom para você se organizar melhor, botar as contas em dia e com um pouco de disciplina, juntar uma graninha. Mas olho vivo no seu ciúme, que estará mais aceso a partir de agora, valeu?

Touro (21/4 a 20/5)

Feliz aniversário para você que é de Touro e conta agora com a companhia do Sol. Ele vai iluminar os seus caminhos e reforçará as principais qualidades do seu signo. Assuntos ligados aos parentes e ao lar vão receber proteção extra e questões antigas podem ser resolvidas com mais facilidade. No romance, clima cúmplice e mais romântico com o mozão.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com a visita do Sol ao seu inferno astral, seu comportamento pode ficar menos sociável e nem sempre você terá pique para agitar nas redes sociais ou ligar pra turma. Curtir um pouco mais de sossego pode te fazer bem neste momento indicado para reflexões e balanços. Só evite o pessimismo, cuide bem da saúde e tenha cautela com fofocas.

Câncer (21/6 a 21/7)

O Sol taurino será um excelente aliado dos seus ideais e o momento é perfect para você ir atrás dos seus maiores sonhos. O astro-rei te dará mais foco, determinação e ajudará a chegar mais perto dos seus objetivos. As relações de amizade também estarão em evidência nesta época e certas pessoas vão parecer tesouros em sua vida. Clima mais romântico com o love.

Leão (22/7 a 22/8)

Reconhecimento, prestígio e oportunidades de crescimento profissional são promessas do Sol, que atravessa a partir de agora a sua 10ª Casa e destaca os seus maiores talentos. Os chefes estarão de olho em seu desempenho e podem recompensar seus feitos e realizações. Força de vontade e competência serão seus trunfos. Sucesso e seducência na paixão.

Virgem (23/8 a 22/9)

Você viu?

Novos horizontes devem surgir enquanto o Sol percorre Touro, signo que também pertence ao elemento Terra, como o seu. Sua persistência, organização e disciplina estarão ainda mais fortes. Finanças em fase de expansão. Sorte em estudos, provas e concursos. Pode desempacar algo da sua vida que precisa de mudança. Surpresas estão a caminho no amor.

Libra (23/9 a 22/10)

O ciclo que se inicia agora será transformador, mas pode te trazer mais maturidade, confiança e foco. Ouça o toque do Sol taurino e abra os olhos ao lidar com dinheiro, negociações, compras, bens e direitos. Evite entrar em dívidas agora e cuide bem das suas posses. No amor, seu charme e sensualidade estarão deslumbrantes. Sexo mais quente e vibrante!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Ao circular em Touro, seu signo oposto e complementar, o Sol traz mais paciência, tranquilidade e senso prático ao seu comportamento. Ele também estimulará seu lado atencioso com as pessoas do seu convívio e fará com que você se importe mais com os outros. O período pode ser ótimo para começar namoro sério ou firmar um romance que já existe.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Vitalidade não falta para o seu signo e a presença do Sol em sua 6ª Casa só vai referendar sua disposição física – sua saúde se fortalecerá. A fase também é indicada para reciclar conhecimentos e técnicas, sobretudo no trabalho. Você pode receber uma proposta de emprego: fique de antena ligada! Período de aprendizados com colegas e astral mais prestativo com o mozão.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Sua estrela vai brilhar e a sorte vai te fazer companhia durante o período do Sol taurino. Até 19 de maio, oportunidades devem surgir com mais frequência em sua vida e as coisas vão parecer mais fáceis para você. Sorte em jogos e apostas. Agora, as melhores indicações do astro-rei estão reservadas para o amor. Na paquera, seu poder de atração estará no auge. É tempo de conquistar!

Aquário (21/1 a 19/2)

Seu jeito tende a ficar menos inquieto do que de costume e curtir momentos de tranquilidade será bem revigorante nesta época – vai se sentir à vontade ao passar mais tempo em casa. É possível que retome contato com pessoa do seu passado, reencontre objetos antigos ou consiga resolver uma pendência. As demandas da vida familiar podem exigir mais atenção. Com o love, a intimidade ganhará importância.

Peixes (20/2 a 20/3)

Ao contar com o apoio do Sol taurino, você terá mais foco, determinação e empenho para lutar pelo que quer. Sua comunicação pessoal estará mais certeira, habilidosa e convincente. Tudo indica que vai brilhar em reuniões de trabalho e videoconferências, pode ganhar muitos likes nas redes sociais e ampliar o número de amizades. Na paixão, o coração pode bater mais rápido nos papos e conversas com o crush e você terá boa lábia para conquistar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana