Cuiabá

Temporal danifica estruturas e três polos de vacinação deixam de atender nesta terça-feira

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), suspendeu na tarde desta terça-feira (14.09), a vacinação contra a Covid-19, devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru e que estourou um transformador na região da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

 

Veja o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS):

– As atividades dos polos de vacinação SESI Papa e UFMT (que funcionam no modelo drive-thru) e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas, a partir da tarde desta terça-feira (14),

– A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

– Já quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h (veja lista dos locais ao final).

– A SMS informa ainda que não haverá agendamento para o polo SESI Papa na quarta-feira (15) para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura.

– Já no polo da Assembleia Legislativa, a expectativa é que a vacinação retorne à normalidade nesta quarta-feira (15).

As  unidades básicas de saúde onde há aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, são:

Regional Norte

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

Regional Sul

UBS Tijucal

UBS Pedra 90 V

UBS Parque Ohara

UBS Jockey Clube

Regional Leste

UBS Terra Nova

UBS Pedregal

UBS Dr. Fábio

Regional Oeste

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura realiza ações de limpeza e arborização em comemoração aos 34 anos do bairro Três Barras

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Fundado no dia 16 de setembro de 1987, o bairro Três Barras comemorou na quinta-feira (16) 34 anos. Como parte da celebração de aniversário da tradicional comunidade localizada na região da Grande Morada da Serra, a Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta sexta-feira (17) uma edição especial do programa Mutirão da Limpeza. A ação também continuará no sábado (18) e é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“É um bairro com mais de 9 mil habitantes e sempre tem recebido o cuidado da gestão Emanuel Pinheiro. No Três Barras o prefeito já construiu praça, capela mortuária, entrega de títulos de propriedade, reforma da escola municipal e outras ações. O Mutirão da Limpeza é mais uma ação para melhorar a vida dos moradores”, relata o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Neste dois dias, o bairro recebe ações como varrição das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação, manutenção na iluminação pública, e eliminação dos pontos identificados de descarte irregular de lixo. Somado a isso, a Operação Tapa-buraco também garantirá a manutenção nas vias pavimentadas.

Além disso, os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais inservíveis. Essa atividade é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões e pneus sejam descartados em áreas impróprias e formem bolsões de lixo.

“A gradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro por mais essa ação. Estamos sempre solicitando serviços, obras para atender o cidadão e temos sempre conseguido ver esses pedidos, gradativamente, serem realizados. Continuaremos lutando para que as melhorias cheguem, com a certeza que temos um gestor sensível às demandas do povo”, comenta o presidente da Associação de Moradores, José Adevair “Bolo”.

PLANTIO E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

Aproveitando a data especial, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos contempla o Três Barras com uma grande ação de plantio e distribuição de mudas. Neste sábado, a equipe de arborização da Limpurb estará no local com mais de mil mudas de árvores frutíferas para plantar e entregar à população.

A iniciativa segue o planejamento de arborização da cidade, que vem sendo desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro desde o ano de 2017. Nesse período, mais de 120 mil mudas foram plantadas ou distribuídas, contando também com a parceria do Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental.

Além disso, Cuiabá tem retomado o título de Cidade Verde por meio da arborização das mais de 120 praças construídas nos últimos quatro anos, distribuição de mudas no Horto Florestal e também por meio do Disque Cidade Verde, que está temporariamente suspenso por conta da pandemia da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana