tce mt

TCE-MT oferece mamografias às colaboradoras durante Outubro Rosa

Publicados

em


Ao longo do Outubro Rosa, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) oferecerá 48 exames de mamografia às colaboradoras.

A ação faz parte da campanha de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e foi anunciada pelo presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, na abertura da sessão ordinária remota desta terça-feira (4).

Assim, as colaboradoras que têm mais de 40 anos e não possuem plano de saúde, já podem solicitar o agendamento dos exames junto à Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT).

Além disso, o TCE-MT também intensificou a divulgação de informações sobre o assunto, a fim de incentivar a busca pelo diagnóstico precoce. Em alusão à campanha, a fachada da instituição também passa a ficar iluminada com a cor rosa.

“Nosso objetivo é promover a conscientização sobre a doença e, assim, reduzir a mortalidade de mulheres. Por isso, por mais um ano, aderimos à causa. Estes são gestos de cuidado e atenção com nossas servidoras”, disse o presidente.

Na ocasião, Guilherme Antonio Maluf também destacou que cerca de 2,3 milhões de casos de câncer de mama foram estimados em  2020 em todo o mundo. No Brasil, os números passam de 66 mil, com  risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil pacientes.

“Por este motivo, o foco do Outubro Rosa é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença, apontada como a que mais acomete mulheres em todo o mundo”, pontuou.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado.

Andre Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Equipe de transição do presidente eleito apresenta diretrizes da próxima gestão do Tribunal de Contas

Publicados

em

Em reunião da equipe de transição, realizada na segunda-feira (06.12), o presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, apresentou, dentre outros pontos, as diretrizes que serão norteadoras do próximo biênio, bem como um breve planejamento. 

A equipe de transição tem até o próximo dia 15 para apresentar ao coordenador, consultor jurídico-geral do TCE-MT, Grhegory Maia, o trabalho realizado em cada setor para que seja feita a compilação e apresentação do resultado. 

Na oportunidade, Novelli destacou que, no plano estratégico da gestão 2022/2023, a Escola Superior de Contas vai desempenhar um papel preponderante, em especial, com foco na capacitação da administração pública municipal mato-grossense. Isso porque, foram eleitos 88 novos prefeitos, dos 141 existentes no estado.

“O Tribunal de Contas precisa dar uma atenção especial a esses prefeitos que chegam agora. Muito mais do que fortalecer a atividade de fiscalização, o que já vem sendo feito ordinariamente, vamos capacitar e fortalecer as administrações municipais”, ressaltou o conselheiro.

A posse da nova Mesa Diretora da Corte de Contas será realizada a partir das 8h30 do dia 17, em sessão especial do Tribunal Pleno.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana