Cuiabá

Taxistas e mototaxistas com permissão vencida devem procurar a Semob

Publicados

em


Michel Alvim

Clique para ampliar

Taxistas e mototaxistas com permissão para exercer como transporte individual de passageiros na Capital e que não passaram pela vistoria devem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para regularização. O  prazo, que era até o final de março, foi estendido até o último dia 1 de agosto – por causa da pandemia causada pelo Coronavírus.

“A Semob entende que o momento é conturbado, mas enquanto servidor,  temos que pautar pela legalidade. O que implica que todos taxistas e mototaxistas se regularizem, passem pelo processo de vistoria e findado esse prazo que já foi prorrogado, os que realmente tenham interesse de continuar, que nos procurem”, explicou o diretor de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Nicolau Budib.
Ano que vem, a Secretaria de Mobilidade irá abrir processos administrativos para configurar a desistência dos mais de 50% de motoristas e motociclistas que não estão regulados.  “Estamos dando oportunidade para que regularizem, passando por renovação, quitação de alvará, tributos e processo de selagem de veículos (vistoria).  A vistoria é necessária para segurança de ambos, tanto dos motoristas/motociclistas e dos passageiros, porque é necessário o município  analisar as condições do veículo/moto e também avaliar a vida pregressa do condutor ou piloto para a segurança da população”, concluiu. 
Mantendo-se regulares, os taxistas  mantêm a isenção do  Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA  e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  –  ICMS –  na aquisição de veículos novos. 
 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro atenderá à imprensa na quarta-feira, 01/12

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Comunicação informa que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, irá atender a imprensa na quarta-feira, data de 01/12, às 9h, no auditório da Secretaria de Educação de Cuiabá. 

A transferência da agenda deve-se à elaboração de normativas referentes a medidas de prevenção a Covid19 que serão anunciadas durante a coletiva à imprensa.

Serviço

Coletiva de Imprensa 

Data: 01/12, quarta-feira

Hora: 9h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana