BRASIL E MUNDO

“Tartaruga mutante” nasce com duas cabeças em parque dos Estados Unidos

Publicados

em


source
Reprodução

“Tartaruga mutante” nasce com duas cabeças em parque dos Estados Unidos

Uma tartaruga ‘mutante’ de duas cabeças foi encontrada em um parque estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos . O animal, ainda filhhote, foi descoberto na última quarta-feira (21) e sua imagem foi compartilhada nas redes sociais da Patrulha das Tartarugas Marinhas do Parque Estadual de Edisto Beach. As informações são do portal Uol.

Essa é uma condição “muito rara”, de acordo com a Patrulha que foi chamada para atender um chamado de ‘emergência’ no local.

Ao chegar no parque estadual, o grupo cavou a areia para identificar quais ovos haviam sido chocados e auxiliar os filhotes em situação de vulnerabilidade.

“Ao fazer um inventário na quarta-feira passada, patrulheiros e voluntários encontraram três filhotes vivos de tartarugas marinhas cabeçudas ainda na câmara, mas um filhote, em particular, se destacou porque tinha duas cabeças”, explicou a equipe de Patrulha em suas redes sociais.


Este filhote não foi a única tartaruga de duas cabeças encontrada no parque estadual da Carolina do Sul, mas foi inédito para a turma voluntária. Eles explicaram que “este filhote de duas cabeças é o resultado de uma mutação genética” e que, após uma pequena sessão de fotos, o animal foi entregue ao oceano.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

ICMBio reforça o combate aos incêndios na Chapada dos Veadeiros

Publicados

em


Desde o dia 7 de setembro, equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contam com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e de Goiás, além de voluntários, para combater os incêndios na Chapada dos Veadeiros (GO). Até o momento, seis incêndios já foram extintos nas últimas duas semanas.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis – umidade do ar abaixo de 30%, temperaturas acima de 30ºC e velocidade do vento a 30km/h – cerca de 200 combatentes conseguiram resultados desejáveis no combate ao alastramento do fogo. Mais de sete mil litros de água são lançados pelos air tractors diariamente. Em terra, o combate conta com 31 viaturas, além de um helicóptero de apoio do CBMGO.

Os esforços dos brigadistas do Governo Federal e das forças de segurança dos Estados, colocaram a salvo atrativos turísticos importantes, como a cachoeira dos Macaquinhos, Cristais e Segredo, o Vale da Chapada e a Fazenda São Bento. Todos no município de Alto Paraíso-GO.

O ICMBio segue em combate na região. Ao longo dessa semana chegaram 18 brigadistas da Brigada Wellington Peres (Brigada Pronto Emprego) para reforçar o time, também aeronaves e veículos, sob a gestão e estratégias do Comando Unificado, formado por servidores do Instituto e as demais forças envolvidas nos incêndios.

Com informações do ICMBio

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana