POLÍTICA NACIONAL

Tarcísio conta com Maurren Maggi para compor secretariado feminino

Publicados

em

source
Tarcísio Freitas
Reprodução

Tarcísio Freitas

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, do Republicanos, afirmou nesta segunda-feira que, caso eleito, formará um secretariado “bem feminino”. Ele citou a ex-atleta Maurren Maggi como alguém que pode integrar seu eventual gabinete de governo.

A declaração foi feita durante a participação de Tarcísio num evento da Associação Comercial de São Paulo, no centro da capital paulista. Ele elogiou o trabalho de mulheres de sua equipe na Esplanada, como a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, e a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Flávia Takafashi.

— Conheci de perto agora realmente toda a capacidade das mulheres, porque a gente montou um Ministério da Infraestrutura extremamente feminino. As mulheres tomaram conta da Infraestrutura e tomaram muito bem. Com profissionalismo, dedicação, compaixão. Queria dizer que, caso eleito, a gente vai ter um secretariado bem feminino — declarou Tarcísio.

Ao fim do evento, em que ele apresentou suas ideias de governo para uma plateia de empresários e representantes de associações comerciais, Tarcísio disse conversar com Maurren para elaborar as propostas na área de esportes.

Maior nome da história do atletismo feminino brasileiro ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim, em 2008, Maurren está hoje aposentada das pistas. Foi duas vezes a primeira no ranking mundial do salto em distância feminino (1999 e 2003).

Em 2018, tentou a entrada na carreira política, ao se lançar candidata ao Senado pelo PSB de São Paulo. Terminou a disputa em quarto lugar, com 9% dos votos. Em 2020, filiou-se ao DEM (hoje União Brasil) para concorrer a uma vaga de vereadora na capital paulista, e não se elegeu.

— Estou conversando com a Maurren Maggi sobre política para esporte. Eu vou sempre buscar as capacidades, as competências. A gente tem que ter uma área voltada para as mulheres, para o empreendedorismo feminino. Então aos poucos a gente vai divulgando quem são as pessoas que vão trabalhar com a gente na montagem do plano e que futuramente vão compor o secretariado — disse ele.

O ex-ministro negou se comprometer em formar um gabinete paritário entre homens e mulheres, mas que a presença de secretárias em seu gabinete “naturalmente vai acontecer”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Esquerda queria desastre econômico, mas se deram mal, diz Bolsonaro

Publicados

em

Jair Bolsonaro criticou a esquerda em ato em São José dos Campos
Reprodução/YouTube – 18.08.2022

Jair Bolsonaro criticou a esquerda em ato em São José dos Campos

Nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ataques contra a esquerda e afirmou que políticos opositores estavam torcendo por um “desastre econômico” para voltar ao poder no Brasil. A declaração foi feita em comício realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo.

“Todo mundo esperava um desastre na economia para eleger a esquerda aqui no país. Se deram mal”, provocou o chefe do executivo federal. Ele participou do ato ao lado de Tarcísio de Freitas, candidato ao governo paulista.

“Nós vamos agora, no mês que vem, baixar para 8% a taxa de desemprego no Brasil. Recorde de carteiras assinadas. Os negócios no mundo todo. Se não fosse eu conversar com o Putin, teríamos desabastecimento no Brasil, estaria ameaçada a nossa segurança alimentar, bem como a segurança alimentar de um bilhão de pessoas ao redor do mundo”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou que os resultados apresentados pelo seu governo ocorreram por conta das suas escolhas. “Eu sou técnico desse time de futebol, escalei esse time sem interferência política. Não teve troca troca partidário aqui. Olha os números da economia, os números não mentem”, concluiu o presidente.

Bolsonaro e o youtuber

Mais cedo, Bolsonaro perdeu a paciência com o youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada , residência oficial da Presidência em Brasília. O chefe do executivo federal foi provocado e partiu para cima do influencer.

Nesta manhã, o mandatário estava ao lado de apoiadores e Leão começou a fazer perguntas provocativas, sendo empurrado por uma pessoa não identificada. Irritado, ele passou a xingar o presidente da República de “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”.

O mandatário afirmou que queria conversar com Wilker e tentou pegar o celular dele, puxando o rapaz pelo braço e pela blusa. No entanto, o influenciador conseguiu escapar, sendo cercado pelos seguranças. Após o atrito, Bolsonaro e Leão conversaram por cinco minutos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana