BRASIL E MUNDO

Susto em Fortaleza: fachada de prédio em área nobre desaba na cidade

Publicados

em


source
Escombros do desabamento na calçada do prédio
Fabiane de Paula/SVM

Fachada de prédio desabou em bairro nobre de Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira (9), a fachada de um prédio situado na área nobre de Fortaleza desabou . Os moradores que estavam no local no momento ficaram presos em meio aos escombros na escada e conseguiram deixar o edifício somente com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta das 10h30. Segundo informações das autoridades, não há feridos.

As acomodações internas do prédio, que conta com três andares, o térreo e possui seis apartamentos, não apresentaram danos visíveis. O Corpo de Bombeiros não consegue informar ainda se a estrutura do imóvel ficou comprometida, por isso a Defesa Civil é aguardada para avaliar a situação. A Polícia Militar também compareceu ao local para isolar a área e bloquear o trecho da Avenida Barão de Studart, onde ocorreu o desabamento.

Em entrevista ao portal G1, Josemar Barbosa, síndico do prédio vizinho, informou que  minutos antes da fachada cair, recebeu um telefonema da funcionária de uma loja localizada embaixo do prédio onde ele mora. Ela buscava o contato do síndico do prédio onde o acidente aconteceu, pois estava escutando alguns “estalos”. 

Depois da ligação, o síndico relatou que foi dar uma olhada no edifício. “Quando eu abri a minha janela, que dá de frente para o condomínio vizinho, eu vi já a movimentação de algumas pessoas, embaixo. Quer dizer, eles já tinham tomado conhecimento. Aí com dez minutos, a marquise caiu”, afirmou Josemar. 

Grupo de bombeiros trabalham na área do desmoronamento
Fabiane de Paula/SVM

Bombeiros trabalham para retirar moradores presos após desmoronamento

Os moradores do prédio onde o desabamento ocorreu e dos imóveis do entorno foram retirados pelos bombeiros. O major Juliano Rocha, do Corpo de Bombeiros, disse, em entrevista ao G1, que a medida foi tomada por precaução, já que outros acidentes poderiam acontecer.  

“Apesar do evento ter acontecido somente nesse prédio, nós da operação achamos mais adequado evacuar os prédios do entorno. A Defesa Civil vai fazer a vistoria e, após a vistoria, a gente vai avaliar se os do entorno podem voltar ou não voltar, se eles precisam ficar alguns dias a mais”, divulgou o profissional.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Casal é encontrado morto em banheiro de apartamento na Zona Sul do RJ

Publicados

em


source
Casal foi encontrado morto em banheiro de apartamento no Leblon, Rio de Janeiro
Montagem feita com fotos de redes sociais

Casal foi encontrado morto em banheiro de apartamento no Leblon, Rio de Janeiro


Um casal foi encontrado morto em apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro , nesta terça-feira (22). Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, estavam no box do banheiro de um imóvel na Rua Bartolomeu Mitre quando foram encontrados.

Suspeita-se de que tenham sido vítimas de vazamento de gás, devido ao aquecedor da água que fica no mesmo cômodo. Agentes da 14ª DP (Leblon) estavam no local, até o início da madrugada desta quarta-feira (23), aguardando a chegada da equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil.

Nathalia estava desaparecida desde ontem. Parentes e amigos já haviam divulgado cartazes em redes sociais em busca de informações. A família se preocupou porque Nathalia é sócia de uma clínica na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e não desmarcou os pacientes agendados para esta terça-feira nem apareceu no trabalho. Segundo um cartaz que foi divulgado pela família em redes sociais, o último contato de Nathalia havia sido feito por volta das 16h do dia 21, segunda-feira.


De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o quartel da Gávea chegou a ser acionado às 22h29 por uma pessoa, que relatava haver dois jovens desacordados no imóvel. Minutos depois, no entanto, outra ligação cancelava o chamado e informava sobre a morte das vítimas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana