MULHER

Surpreenda quem você ama seguindo as melhores dicas de presentes de natal!

Publicados

em


source

O mês de Dezembro já chegou e com ele o sentimento de gratidão pelo ano que está se finalizando. Por mais difícil que 2020 tenha sido, encerramos este ciclo com muitos aprendizados, deixando medos e traumas para trás e seguindo firmes para conquistar os nossos sonhos com abundância. 

Esta é a época de confraternizar e celebrar nossas conquistas, mas é preciso lembrar que ainda estamos enfrentando a pandemia do Covid-19. Iremos encontrar nossos amigos, mas com responsabilidade e seguindo todas as normas de precauções da Organização Mundial da Saúde. 

Amigo secreto, confraternização da empresa, encontro com amigos, natal em família: são muitas as ocasiões em que trocamos presentes com quem compartilhamos a vida. Mas caso esteja perdido no que presentear ou onde comprar, confira as nossas dicas incríveis! 

Outro ponto importante, evite aglomerações em centros, shoppings e ruas com muitas lojas, todas as opções de presentes que vamos indicar podem ser adquiridas facilmente na web, a um clique de distância e no conforto da sua casa.

Enaltecendo o amor-próprio

Uma coisa é certa: todos nós gostamos de itens de cuidados com o corpo e rosto, que eleve a nossa autoestima. Perfumes, hidratantes corporais, roller massager facial de quartzo, máscaras hidratantes para o rosto são ótimas opções de presentes

O perfume é uma das marcas registradas de uma pessoa. No caso dos perfumes escolha o produto que o seu amigo já usa e você sabe que ele irá gostar. Já os hidratantes corporais, escolha os cheirinhos mais suaves e delicados, e no caso das máscaras faciais observe o que a pele do seu amigo está precisando, se é acneica opte pelos oil free ou se for mais seca pelas super hidratantes. 

Para amigo vida saudável

Todo mundo tem um amigo com um lifestyle saudável, que curte meditação, bem estar e estar em conexão com a natureza.

Aqui a dica pode ir além das roupas esportivas: experimente dar um kit de óleos essenciais, tapete mat de yoga, incensos ou produtos de skincare orgânicos. Entre no universo do seu amigo e veja o que ele ama receber. 

Explore a autenticidade

Para aquela amiga que é referência de estilo e personalidade, procure presentes únicos, que fazem parte da rotina dela.

Camisetas de bandas, acessórios personalizados com as iniciais do nome gravadas, carteiras ou agendas são ótimas sugestões. Tenha certeza que seu amigo vai amar este presente, único e especial! 

Presente à prova de erro 

Caso você não saiba muito a respeito do seu amigo e não faça ideia do que presentear, calma que nós iremos te ajudar.Aqui a grande dica é optar pelo famoso cartão presente, onde você escolhe o valor. Seja sincero e diga para o amigo que não sabe do seus gostos, mas queria presentear com algo que fosse útil, e assim, com o cartão presente, ele poderá escolher o presente perfeito. 

Dica extra

Você quer presentear um amigo com muito entusiasmo, mas por conta da crise a grana ficou curta? Use sua criatividade presenteie com cartões de natal, com mensagens motivadoras e cheias de amor.

O ato de ter gastado um tempinho para criar algo especial para uma pessoa querida, será de imenso valor! 

Independente dos presentes o que vale é a intenção. Pode parecer clichê, mas o sentido é real. O que importa é o ato de lembrança, companheirismo e confraternização. Gostou das dicas? Escreva nos comentários se elas foram úteis para você e qual mais gostou!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

O contatinho sumiu? Veja como o “ghosting” afeta as relações

Publicados

em


source
O termo ghosting vem da palavra em inglês ghost, que significa fantasma
Reprodução/Ghost – Do Outro Lado da Vida

O termo ghosting vem da palavra em inglês ghost, que significa fantasma


Como cantava Roxette em “It Must Have Been Love”, deve ter sido amor, mas agora acabou… Você conhece uma pessoa legal, trocam algumas mensagens , o interesse cresce…. e, do nada, ela some. A prática do ghosting afeta jovens e muitos adultos. O termo se tornou comum para se referir a quem deixa a paquera sem respostas após rolar um interesse ou depois das duas partes já terem se relacionado .

A expressão ghosting vem da palavra em inglês “ghost”, que significa fantasma e ocorre principalmente quando uma das partes perde o interesse e desaparece, sem dar a menor satisfação. A administradora Sabrina Rocha*, de 22 anos, conta que já sumiu de algumas conversas e o motivo dependia muito de quem era o contato.

“Tinha casos que eu pegava ranço/preguiça, mas sempre tive essa coisa que não saber falar não depois de já ter ficado com a pessoa. Então, eu só sumia ou dava umas respostas em aberto e não continuava os papos”, diz. 

Ela explica que quando percebia que a pessoa era legal, até respondia, mas deixava o papo em aberto. Quando era alguém com um histórico ruim, ela não se importava. “Quando o cara me irritava e eu sabia que era um boy que não valia muita coisa, eu sumia mesmo. É péssimo quando é com a gente, não me orgulho de ter feito. Sempre no fundinho quando você dá o gosthing, você sabe que pode voltar atrás quando quiser, porquê nunca falou nada de fato negativo pra ficar com a pessoa”.

É muito difícil não sofrer com o desinteresse e o ghosting em tempos de aplicativos de namoro, como conta a jornalista Bianca Soletti, de 20 anos: “Às vezes o seu match não tá na mesma vibe que você, quer ter uma conversa de um tom diferente. Se você dá uma cortada ou tenta desviar o assunto, acabou ali o “encanto” para eles”, diz.  

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS? 

Para quem pratica o ghosting, pode até parecer uma forma mais rápida e tranquila de terminar um relacionamento ou um bate-papo, mas é também insensível com a outra parte.Bianca Liberati, psicóloga e terapeuta integrativa, diz que o ghosting acontece por causa de desinteresse, jogo de sedução e ego inflado. 

A psicóloga clínica Triana Portal diz que essas pessoas, para evitar aborrecimentos, acham no sumiço a solução mais fácil. “Em outros casos, podem ser pessoas bastante inseguras que têm medo de relacionamento, medo de sofrer, de ser deixadas e preferem dar um basta antes que o outro termine com ela, como autoproteção”, explica. 

Você viu?

Com o isolamento social, o aumento de contato pela internet se tornou ainda maior. Flertes, brincadeiras e até comunidades de anúncio para relacionamentos no Facebook foram criadas. Portal diz que com essa movimentação nas redes sociais e a quarentena, o número de casos do ghosting vêm aumentando. Para a especialista, os ambientes virtuais facilitam muito o sumiço inesperado.

“Certo é que é ainda mais difícil lidar com o abandono e se recuperar dele em um período de isolamento social, considerando que todas as pessoas estão mais fragilizadas e sob diversos estressores durante a pandemia. Além disso, com atividades restritas, confinamento, relações sociais mais restritas, o foco no par aumenta, tendendo a maior apaixonamento, pelo tempo e energia investimento na relação. Ou seja, se sentindo mais junto do que nunca, o golpe é maior e a rede de apoio menor”, diz a profissional. 

COMO LIDAR COM O GHOSTING? 

O sumiço repentino não é apenas um sumiço. Ele pode causar abalos na autoestima de quem o recebe. Bianca Soletti diz que todas às vezes que isso aconteceu, o mal-estar era imediato e os pensamentos como “por que será? será que não sou bonita o suficiente? será que não sou interessante? será que meu papo é tão chato assim” sempre acabam aparecendo, fazendo a autoestima despencar.

“Quando responde de vez em nunca é ainda pior, porque você pensa ‘ele viu as mensagens anteriores, só não quis responder mesmo’. Definitivamente é uma sensação ruim. Sem falar na vergonha que dá, a famosa vontade de enfiar a cabeça na terra e fingir que nada aconteceu!”, completa. 

Lidar com a insegurança gerada pelo ghosting exige paciência e apoio dos amigos. Portal ressalta a importância de se distrair, desabafar e caso precise, procurar um psicólogo. “Lidar com o ghosting requer paciência, lidar com algo que não teve um término justificado dificulta o processo de luto, não fique sozinho, peça ajuda sentir que está difícil demais”, encerra.

A coach Andrea Deis diz que o risco de levar ou aplicar o ghosting em alguém é menor quanto mais as pessoas falam sobre suas relações, alinhadando suas expectativas e necessidades. Por isso não tenha medo de perguntar e de falar.

“Não deixe isso somar ao longo do relacionamento. Quanto mais você falar ao longo da relação, sejam elas pessoais ou profissionais, menos chances de chegar a essa decisão extrema. Ela pode até acontecer, mas não de uma forma tão danosa que gere uma exaustão emocional, uma tristeza profunda e uma queda de elos”, diz. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana