BRASIL E MUNDO

Sul se prepara para lidar com novo surto de gafanhotos vindos da Argentina

Publicados

em


source
gafanhotos
Reprodução/ONU

Nuvens de gafanhotos podem gerar crise humanitária no Chifre da África


O Sul do país – em especial o Rio Grande do Sul, que faz divisa com a Argentina – deve enfentar um  novo surto de gafanhotos na região. Produtores, sindicatos rurais e entidades da região alertaram as autoridades sobre a chegada de uma segunda onda de insetos vindos do país vizinho.


A Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) deu início a uma investigação, nesta segunda-feira (1), para lidar com os insetos . A denúncia de uma segunda onda partiu dos próprios moradores da região.

A anáise feita por técnicos é que desta vez a infestação está descentralizada, portanto, não deverão se formar nuvens de gafanhotos , como as da última vez. O órgão suspeita que a praga da segunda onda seja de uma espécie comum e endêmica. 

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a secretaria para relatar surtos pelos canais abaixo:

Whatsapp: (51) 8412 9961

E-mail: [email protected]icultura.rs.gov.br

Atendimento DDSV: (51) 3288-6289, 3288-6294

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Biden vai manter medida de Trump de transferência da embaixada para Jerusalém

Publicados

em


source
biden
O Antagonista

Joe Biden toma posso com presidente dos EUA

Com a promessa de romper com o legado deixado por Donald Trump , o governo do  presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai manter uma das medidas mais controversas do republicano: a transferência da embaixada americana em Israel para Jerusalém .

Em audiência no Senado nesta terça-feira (19), o indicado de Biden para o cargo de secretário de Estado, Anthony Blinken, foi questionado pelo republicano Ted Cruz se os EUA vão manter sua posição sobre Jerusalém e sua embaixada na cidade. “Sim e sim”, respondeu Blinken, sem hesitação.

Trump ordenou em dezembro de 2017 a transferência da embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, cuja porção oriental é reivindicada como capital de um futuro Estado palestino.

Você viu?

Blinken ainda acrescentou que “a única maneira de garantir o futuro de Israel como um Estado judeu e democrático e de dar aos palestinos um Estado a que eles têm direito é a chamada solução dos dois Estados “.

“De forma realista, acho difícil ver perspectivas nesse sentido em curto prazo”, afirmou o futuro chefe da diplomacia americana, ressaltando que é preciso garantir que “nenhum lado tome iniciativas que tornem ainda mais desafiador um processo já difícil”.

Assentamentos

Logo após a audiência de Blinken, o governo de Israel lançou uma licitação para a construção de mais 2.572 mil residências em colônias judaicas, sendo 2.112 na Cisjordânia e 460 em Jerusalém Oriental.

Nabil Abu Rudeineh, porta-voz do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, definiu a medida como uma “violação de todas as resoluções de legitimidade internacional”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana