Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Assistência Social realiza entrega de 150 cobertores para a população em situação de rua com a chegada de nova frente fria

Publicados

em

Com a chegada da nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, inicia nesta quarta-feira (09), a distribuição de 150 cobertores da ‘Campanha Aquece Cuiabá’. As entregas serão feitas pela equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop, a partir das 18h, em diferentes pontos de concentração da população em situação de rua.

A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana. Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miraglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social realiza a entrega de 450 refeições diariamente, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana