Cuiabá

Prefeito participa de ato que fortalece apoio à chegada da ferrovia em Cuiabá

Publicados

em

Como presidente eleito do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, participa nesta terça-feira (20) da assinatura do manifesto de apoio a Lei Estadual 685/2021. A legislação trata da expansão do sistema ferroviário no estado de Mato Grosso.

Contando com o apoio do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, que tem como presidente o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o manifesto tem como objetivo fortalecer a luta pela implantação a infraestrutura ferroviária na Capital.

O ato ocorre às 14h, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação. Além do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Francisco Vuolo, o evento deve contar ainda com a presença do senador Wellington Fagundes, do deputado federal Emanuel Pinheiro (Emanuelzinho) e dos 18 integrantes do Fórum Pró-Ferrovia.

SERVIÇO

Assunto: Manifesto de apoio à chegada da ferrovia em Cuiabá

Local: Auditório Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação (R. Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes)

Horário: 14h

Data: 20 de julho, terça-feira

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Campeonato ‘Xomaninho’ ocorre na manhã deste sábado no ginásio Dom Aquino 

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na manhã deste sábado (23),das 8h às 11h30, o campeonato ‘Xomaninho’ – para categorias de base. O evento esportivo faz parte das comemorações do Dia das Crianças neste mês de outubro. As partidas de futebol serão realizadas no campo do Complexo Esportivo do Ginásio Dom Aquino. 

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Jacob, no próximo ano, a final do ‘Xomaninho’ será realizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. E neste primeiro evento, foram feitos convites para algumas escolinhas de futebol que irão montar suas equipes. 
“Esse é um torneio teste e estamos fazendo e já programando um campeonato para o ano que vem na qual a final será disputado no Dutrinha. Só será equipes convidadas e ano que terá o mesmo campeonato para o torneio. No campeonato de 2022 será por inscrições por categoria de base do Xomaninho. Estamos incentivando a descoberta de novos craques e melhorar a qualidade de vida das crianças”, falou. 
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também já programou para o próximo dia 30 de outubro a realização de novos jogos do Xomaninho, também na Ginásio Dom Aquino. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana