Cuiabá

Sugestão de Pauta: ‘Beco das Crianças’ terá apresentações culturais, música e muita alegria

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, realiza no próximo dia 24 de outubro o evento ‘Beco das Crianças’, com uma programação especial em comemoração ao mês das crianças. O evento ocorre das 15h às 19h – com apresentações artísticas, brinquedos lúdicos, oficinas, comilanças, além de outras atividades gratuitas para os pequenos se divertirem. A programação conta com a parceria do grupo artístico Tibanaré.  O  fomento a valorização da cultura cuiabana é parte da gestão Emanuel Pìnheiro

“Comemoraremos o mês das crianças com o Beco das Crianças, onde além das brincadeiras tradicionais, teremos contação de história e interpretações da História do Beco e de Cuiabá, colocando uma sementinha no coração das crianças pelas nossas raízes, história e tradição”, conta a secretária de Cultura, Carlina Rabelo.

Grupo musical Monofoliar, Theatro Fúria, Circo Leite de Pedras, bonequeira Juliana Graziela, membros do Circo Kroner, Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura são algumas das atrações que farão a festa da criançada. O diretor do Grupo Tibanaré Jefferson Jarcem, conta que a ideia é desenvolver atividades lúdicas para a criançada. “Vamos colorir o beco com encantamentos, não teremos pausa, o público vai ser envolvido com atividades lúdicas, festivas e afetivas, temos certeza que até os adultos acenderão suas infâncias”.

Também serão realizadas apresentações do contador de histórias Maurício Ricardo, grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil. 

A Prefeitura de Cuiabá vem trazendo programações culturais no Beco do Candeeiro, localizado no Centro Histórico de Cuiabá, e as ações levam a um novo uso do histórico do beco. Todos os eventos realizados no local estão seguindo as orientações de medidas de biossegurança para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Serviço:

Local: Beco do Candeeiro (entrada pela Prainha)

Dias: 24/10/2021

Hora: 15h às 19h

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Hematologista do HemoRio é convidada do projeto ‘Refletindo sobre a doença falciforme’ nesta quinta-feira

Publicados

em


Divulgação

Clique para ampliar

Secretaria de Saúde convida população a participar de conversa ‘Refletindo sobre a doença falciforme’

O projeto “Refletindo sobre a doença falciforme” convida a população a participar de uma série de diálogos online que serão realizados de forma online. Na segunda edição, o encontro ocorrerá nesta quinta-feira (02), às 18 horas, através da plataforma Google Meet (clique no link para participar: http://meet.google.com/gta-wsfq-uit). O tema será abordado com a presença da médica hematologista, assessora técnica e pesquisadora do HemoRio, Clarisse Lobo. Haverá emissão de certificado de participação.

O projeto é uma iniciativa da Associação de Pessoas com Doença Falciforme do Estado de Mato Grosso (ASFAMT) e do Comitê Técnico de Saúde da População Negra, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde e Cidadania e da Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme (Fenafal). 

De acordo com a responsável técnica de Saúde da População Negra da SMS, Nara Nascimento, que também é membro do Comitê Técnico que trata sobre a mesma pauta, o projeto “Refletindo sobre a Doença Falciforme” surgiu de reuniões do Comitê, no qual participam pessoas que convivem com a enfermidade. “O projeto tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento de profissionais, pacientes, familiares, cuidadores e público em geral sobre a doença falciforme, melhorar o atendimento aos pacientes, além de dar maior visibilidade à doença, que em Cuiabá é uma questão de saúde pública”, afirma. 

Nara conta ainda que a ideia é fazer encontros virtuais periódico, sempre com um convidado especialista no tema, e também com a divulgação de material educativo sobre a doença falciforme, que, segundo a profissional, acomete mais de 400 pessoas na Capital de Mato Grosso, mas que esse número pode ser ainda maior devido ao fato de muitas pessoas ainda não saberem que têm a doença.

Serviço

O quê: Encontro virtual “Refletindo sobre a doença falciforme”

Quando: Quinta-feira (02), a partir das 18h

Onde: Plataforma Google Meet – http://meet.google.com/gta-wsfq-uit

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana