Mato Grosso
Sucesso de público: Auto da Paixão de Cristo tem última apresentação hoje

As duas primeiras apresentações do Auto da Paixão de Cristo 2025, realizadas na sexta-feira (18 de abril) na Arena Pantanal, em Cuiabá, atraíram um público de mais de 30 mil pessoas, segundo a organização do evento. O espetáculo, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, tem emocionado e comovido o público presente.
Última oportunidade neste Domingo de Páscoa
Os cuiabanos terão neste domingo de Páscoa (20 de abril) a última oportunidade de vivenciar a emoção do Auto da Paixão de Cristo 2025. Serão realizadas duas sessões, às 18h30 e às 21h, na Arena Pantanal.
Emoção e reflexão
A encenação, que se estende até o domingo de Páscoa, tem proporcionado uma experiência marcante, com relatos de lágrimas, reflexões e profunda comoção.
Maria Aparecida Souza, moradora do bairro Coophamil, em Cuiabá, já assistiu ao espetáculo e pretende retornar. “Foi lindo demais! A encenação, os atores, tudo muito emocionante. Hoje vou levar minha filha e minha neta. Recomendo a todos que ainda não assistiram. Vale muito a pena”, afirma.
Elizeu Figueiredo, morador do bairro Mapim, em Várzea Grande, também convida a população a prestigiar o evento. “Eu ouvi falar muito bem e vim conferir. Impressionante a dedicação dos atores, o cenário, a mensagem… é algo realmente único! Quem ainda não teve oportunidade, corre, porque é uma experiência que fica marcada para sempre na memória e no coração. Não vão se arrepender”, diz Elizeu.
Compromisso com a cultura e espiritualidade
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasi Paes, destaca a importância das duas sessões. “A procura da população pelo Auto da Paixão de Cristo demonstra a força da fé e o sucesso do programa SER Família Fé e Vida. Oferecer duas sessões nesta sexta-feira amplia a oportunidade para quem ainda não assistiu, garantindo a todos a chance de vivenciar a emoção e a beleza deste espetáculo. É uma demonstração do nosso compromisso com a cultura e a espiritualidade do povo mato-grossense”, finaliza Grasi.
Programação
Domingo (20 de abril): 18h30 e 21h, na Arena Pantanal

Mato Grosso
Ager promove audiências públicas de ouvidoria e participação social em oito cidades de MT

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) dará início, a partir de maio, a um novo ciclo de audiências públicas voltadas à Ouvidoria e Participação Social. O objetivo é ampliar o diálogo com a população, esclarecer dúvidas e colher sugestões sobre os serviços públicos regulados pela autarquia.
Ao todo, serão realizadas oito audiências em diferentes regiões do Estado. A primeira ocorre no dia 7 de maio, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.
As próximas cidades a receber a iniciativa são: Primavera do Leste (14 de maio), Pontes e Lacerda (4 de junho), Tangará da Serra (18 de junho), Guarantã do Norte (20 de agosto), Água Boa (2 de setembro), Confresa (4 de setembro) e Cuiabá (4 de outubro).
Todos as agendas serão realizadas de forma presencial, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ager-MT no YouTube.
Audiência de Ouvidoria em Alta Floresta, em junho de 2024.
O diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento, Jossy Soares, destacou a importância da iniciativa como ferramenta de escuta ativa e construção coletiva.
“A audiência pública de ouvidoria é um importante instrumento de cidadania para absorver as percepções dos usuários. A Ager-MT cumpre a sua função de órgão de Estado, promovendo não apenas o equilíbrio econômico da relação contratual da concessão do serviço público, mas garantindo que os serviços públicos atendam às expectativas e às reais necessidades da população”, disse.
“Vamos realizar a terceira edição das Audiências Públicas de Ouvidoria e Participação Social, com o objetivo de trazer o cidadão e usuários dos serviços públicos regulados e fiscalizados pela Ager-MT para o centro das discussões. Por conta disso, os eventos serão realizados no período noturno para facilitar a participação daqueles que não conseguem estar presentes em horário comercial”, afirmou a superintendente de Ouvidoria, Clarice Zunta.
A iniciativa conta com o apoio de ouvidores municipais, Câmaras e Prefeituras, com o objetivo de fortalecer a atuação das ouvidorias locais e contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos regulados, completou a superintendente.
Serviço
Audiências públicas de Ouvidoria e Participação Social
Lucas do Rio Verde – 7 de maio, às 19h, no auditório da Câmara Municipal.
Primavera do Leste – 14 de maio – a confirmar.
Pontes e Lacerda – 4 de junho – a confirmar.
Tangará da Serra – 18 de junho – a confirmar.
Guarantã do Norte – 20 de agosto – a confirmar.
Água Boa – 2 de setembro – a confirmar.
Confresa – 4 de setembro – a confirmar.
Cuiabá – 4 de outubro – a confirmar.
-
esportes7 dias atrás
Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão
-
artigos6 dias atrás
Como a atividade física impacta a saúde digestiva
-
artigos6 dias atrás
Adolescência sob o olhar da neurociência
-
Saúde6 dias atrás
Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
-
artigos6 dias atrás
Aprenda a comemorar
-
esportes7 dias atrás
Atlético-MG empata com o Vitória em jogo dramático no Mineirão
-
turismo5 dias atrás
Celso Sabino e Tarcísio de Freitas fecham parcerias para o Salão e o Feirão Nacional do Turismo em São Paulo (SP)
-
artigos5 dias atrás
Decisão do STF amplia direito à licença-maternidade de autônomas