esportes

Sub-17 do Santos está pronto para estreiar fora de casa, no Brasileiro da categoria

Publicados

em


A equipe Sub-17 do Santos FC está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, marcada para às 15 horas do próximo sábado (8). Na primeira rodada da competição, o Santos FC viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense no CAT do Caju.

Ex volante campeão do Rio São Paulo, em 1997 e da Copa Conmebol, em 1998, com a camisa do Santos FC, Elder Campos é responsável por comandar o Sub-17 do Alvinegro Praiano. O treinador falou sobre a dificuldade da competição nacional, mas mostrou confiança no bom desempenho de seus comandados.

“A gente sabe que é uma competição com o nível muito difícil. São garotos novos, uma geração que ainda tem mais um ano pela frente na categoria. Então estamos trabalhando e esperamos fazer uma boa competição. É claro que o Santos FC tem o objetivo de sempre brigar por títulos, mas acho que temos que trabalhar devagarinho para buscar uma classificação e depois alçar vôos maiores.

Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito, com a entrega dos atletas. Eles vêm entendendo o que a gente pede nos treinamentos. Vamos enfrentar um adversário fortíssimo, vice-campeão da edição anterior e sabemos que a responsabilidade é grande, mas acreditamos que essa garotada vai dar a resposta que queremos”, disse o técnico da equipe Sub-17.

Na tarde do último sábado (1), Elder testou sua equipe em jogo-treino contra o Palmeiras, no CT Rei Pelé. A partida acabou com o placar de 2 a 2 e os gols do Santos FC foram marcados por Alison Matheus e Pedro Amarante.

“Foi um bom desafio para nós, para esses meninos acreditarem que eles têm condição. É claro que tem algumas coisas para ajustar nos treinamentos, mas eles deram uma resposta muito positiva e agora é se preparar para o início da competição. Sabemos que é um jogo muito difícil, uma estreia fora de casa, mas com essa força esperamos ter um bom desempenho e conquistar a melhor classificação possível no Brasileirão”, avaliou o treinador.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Sub-20 do Avaí vence o Palmeiras por 1 a 0

Publicados

em


Para avançar direto às semifinais, o Alviverde precisa vencer o time catarinense por dois gols de diferença ou por somente um gol para levar a decisão às cobranças de pênalti. Até aqui, são quatro jogos do Verdão no torneio, com três vitórias, um revés, 14 gols marcados e somente dois sofridos.

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Quem avançar, enfrenta Botafogo ou Floresta-CE na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC)

O jogo

Os donos da casa começaram pressionando o Verdão, que soube suportar a pressão e contou com boas defesas do goleiro Mateus em, pelo menos, duas oportunidades cruciais. A melhor chance do Alviverde no período saiu dos pés de Gabriel Silva, em cobrança de falta aos 19 minutos, com grande intervenção do arqueiro adversário. Foram poucas tramas para ambos os lados, mas com muitas faltas e dois cartões amarelos distribuídos para o Avaí.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e permaneceu mais tempo no ataque. Aos 20 minutos do período, Wesley promoveu as primeiras trocas na equipe com as entradas do lateral-esquerdo Vitor Hugo e do atacante Marcelinho. Aliás, com a 17, o ponta-direita do Verdão deu qualidade aos cruzamentos, e dois deles quase terminaram em gols de Gabriel Silva e Marino, respectivamente.

Aos 28, em trama do adversário, Mateus defendeu finalização em cima da linha. Alguns minutos depois, no entanto, em falha da defesa alviverde, o Avaí abriu o placar. O Alviverde buscou a reação até o fim e chegou a empatar com Gabriel Silva, já nos acréscimos, mas o atacante estava impedido.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Davi (Jhow), Henri, Ruan Santos e Daniel Alves (Vitor Hugo); Fabinho (Yago Santos), Vitinho, Marino e Kevin (Robinho); Gabriel Silva e Newton (Marcelinho). Técnico: Wesley Carvalho

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana