cultura

Studio especializado na fabricação de esculturas de personagens de ficção inicia atendimento em Cuiabá

Publicados

em

Artista Rhori Pereira

Que tal ter os seus personagens preferidos da ficção na sua casa? Hoje, isso não é mais um sonho. Em Cuiabá, a empresa Hero Arts Studio, especializada neste tipo de trabalho, produz esculturas de diversos personagens com uma qualidade e realismo nas peças, que transporta a sua imaginação para o cenário de filmes, séries e literatura de fantasia.

As peças de decoração são verdadeiras obras de arte, e tudo isso ao alcance do público. Com a inauguração marcada para o dia 31 de outubro, a loja vai atender pelo sistema e-commerce, no modelo de vendas pela internet. Rhori Pereira é o artista responsável pela criação dos componentes. O trabalho do artesão se destaca pelo realismo e precisão em que o corpo humano é representado nas esculturas.

Rhori, é publicitário de formação e chegou a atuar na área como diretor de artes em agências cuiabanas. Porém, largou a profissão para investir na carreira de artista plástico. Mas nem só de talento vive esse profissional. Para chegar no nível de excelência de suas obras, foram anos de estudos e pesquisas. Para se ter uma ideia, para uma forma mais próxima da real dos músculos dos personagens, Rhori, começou a estudar anatomia humana há três anos e segue estudando até hoje. Tudo para entregar um produto de primeira linha.

Colecionadores e apreciadores da cultura pop, fantasia e terror, vão poder entrar no site da empresa, escolher a sua peça e receber no conforto da sua casa. Os empresários têm um planejamento de lançar as obras por coleções. Para inauguração, no dia 31 de outubro, a coleção será, Clássicos do Terror, personagens como o Nosferatus, poderá ser comprada e já fica a dica para o Halloween.

Hero Art Studio, é de propriedade dos sócios Leandro Bitencourt, Renan Moraes e Rhori Pereira. Cada um cuidando de uma parte da empresa, participam ativamente das pesquisas de conteúdo e nas escolhas das coleções e pensam dia e noite na melhor forma de entregar produtos de qualidade.

Os empreendedores estão num mercado que vive uma crescente e com resultados positivos nos últimos anos. De acordo com pesquisas da NPD Group, o segmento de action figures, esculturas e acessórios cresceu 8%. Na América Latina, de acordo com um levantamento do Mercado Livre, a demanda por action figures e esculturas cresceu 29% em 2018, devido sobretudo a lançamentos de filmes da Marvel e Disney.   O público que consome esse produto é em sua maioria homens adultos e com o sucesso de grandes produções, ter uma peça de um personagem de ficção em casa se tornou algo cult e bem de longe é algo para criança brincar.

A partir do dia 31 de outubro de 2021, a loja Hero Art Studio passa a atender pelo site: https://www.heroartstudio.com; Instagram: @hero.artstudio.

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Nove artistas mato-grossenses participam do 14º Salão do Artesanato em Brasília

Publicados

em

Nove artesãos mato-grossenses vão participar do 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, que ocorre de 27 a 31 de outubro, na arena de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília (DF). Eles serão acompanhados pela equipe do programa de Artesanato Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

O grupo levará até a Capital Federal peças com referências culturais do Estado. Dentre as mais conhecidas estão móveis entalhados em madeira e artigos produzidos por comunidades indígenas.

Os artesãos do Estado vão se juntar aos cerca de 500 artesãos de todas as unidades da federação que participarão de um dos maiores eventos do setor, no País.

O estande de artesanato mato-grossense vai contar com a presença de um artista indígena. Além de artesãos de Cuiabá (1), Várzea Grande (4), São José do Rio Claro(2), Barra do Bugres(1) e Canarana (1). Entretanto, os trabalhos apresentados durante o evento são de artesãos de 12 municípios diferentes.

Neste ano, a novidade do evento é o espaço “Saber Fazer”, no qual três mestres artesãos de Mato Grosso vão produzir peças durante o horário de realização do Salão. O artista Alexandre Paes de Oliveira vai esculpir violas de cocho e as tecedeiras, Lucineide Antônia Pereira e Joilsen Pereira Oliveira, vão confeccionar, no tear, as famosas redes da comunidade de Limpo Grande.

Esta é a primeira vez que o Salão terá rodada de negócios presencial e virtual, com lojistas nacionais e internacionais.

A edição de 2021 tem um significado importante para os artesãos brasileiros porque marca a retomada das atividades comerciais pós-pandemia. Já que esses profissionais deixaram de expor e comercializar suas peças em feiras, desde março de 2019, devido às restrições decorrentes da pandemia da covid-19.

O 14º Salão do Artesanato funcionará de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h. A entrada é franca.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana