mato grosso

STF rejeita ações e Copa América está liberada sem restrições. Arena Pantanal receberá 5 jogos. Veja a tabela

Publicados

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) passou toda a madrugada e parte desta quinta-feira (10/06) discutindo 3 ações que pediam a suspensão da Copa América, que começa nesse domingo (13). Duas ações, apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, tiveram a ministra Cármen Lúcia como relatora. E a terceira, foi impetrada pelo PT, e tinha como relator, o ministro Ricardo Lewandowski. O julgamento foi virtual e terminou às 23h29.

Por fim a votação ficou assim: na ação da Confederação dos Metalúrgicos, relatada por Cármen Lúcia os 11 ministros votaram pela rejeição da ação por questões processuais. Na ação do PSB, também relatada por Cármen Lúcia, foram 9 votos favoráveis à rejeição, 1 voto para que decisão sobre realização do evento fosse dos gestores públicos, não do Judiciário e 1 voto para que fossem adotados protocolos de segurança sanitária adequados.

A mais polêmica e que suscitou mais debates foi a ação do PT, relatada por Ricardo Lewandowski, rejeitada por 1 votos de diferença. Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Nunes Marques votaram pela rejeição e Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Edson Fachin queriam que o governo a realizasse um plano de segurança antes da realização da competição.

Polêmicas à parte, a Copa terá 5 jogos aqui em Cuiabá durante a fase dos grupos. A estreia da seleção comandada pelo técnico Tite será contra a Venezuela, no próximo dia 13, a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ao mesmo tempo, Colômbia e Equador jogam aqui na Arena Pantanal. Os demais jogos serão entre os dias 18 e 28 de junho: Chile e Bolívia (18), Uruguai e Chile (21), Bolívia e Uruguai (24) e Bolívia e Argentina (28).

 

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Governo disponibiliza Podcast MT Conectado, disponível no Spotify

Publicados

em


O Governo disponibilizou nesta segunda-feira (21.06), o Podcast MT Conectado, disponível no Spotify oficial da gestão estadual. Os programas serão semanais com duração de dois minutos.

No primeiro episódio, o destaque é para as ações desenvolvidas pelo Governo, que fazem parte da Política Ambiental do Estado. Em uma fala clara e objetiva, o tenente Isaac Wihby, do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, alerta para os riscos das queimadas urbanas e rurais e da preocupação do Estado com os incêndios florestais, neste período de estiagem.

O Podcast MT Conectado é mais um canal de comunicação entre Estado e sociedade, com objetivo de garantir o direito do cidadão à informação de forma transparente e responsável.

Para ouvir o Podcast MT Conectado acesse aqui

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana