BRASIL E MUNDO

STF mantém garantia de porte de arma para guardas municipais

Publicados

em


source
Determinação foi motivada por uma ação direta de inconstitucionalidade
Divulgação

Determinação foi motivada por uma ação direta de inconstitucionalidade


O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão que garante porte de armas de fogo para todos os guardas municipais do país. Por maioria de votos, a decisão publicada nesta segunda-feira (1) referendou liminar proferida pelo ministro Alexandre de Moraes . A determinação foi motivada por uma ação do Partido Democratas.

Em 2018, o ministro suspendeu dois artigos do Estatuto do Desarmamento , aprovado em 2003, que limitava o porte de armas com base no número de habitantes do município. Na ação direta de inconstitucionalidade, o DEM alegou que o Estatuto do Desarmamento criou restrição ilegal ao porte de arma entre uma mesma categoria de integrantes da segurança pública. 

Pela norma, os guardas das capitais e de municípios com mais de 500 mil habitantes conseguiram autorização para andar armados durante o trabalho e nos momentos de folga. Quem trabalhava em municípios com mais de 50 mil e menos de 500 mil pessoas só poderia usar armamento em serviço. Por sua vez, nos lugares com menos de 50 mil habitantes, o porte foi totalmente proibido.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Genro grava acidentalmente o instante em que a sogra cai de penhasco; veja vídeo

Publicados

em


source
Genro gravou o momento em que a sogra de 71 anos cai do penhasco
Reproducao: Youtube

Genro gravou o momento em que a sogra de 71 anos cai do penhasco

Durante uma viagem de família em uma floresta na Turquia, o genro acidentalmente filmou o momento em que a própria sogra caiu de um penhasco de 70 metros de altura, na última sexta-feira, 30. A idosa não resistiu à queda e morreu no local.

Kadir Sahiner estava filmando a paisagem após subir uma trilha, acompanhado de sua família. Durante o vídeo, é possível ver o exato momento que a sogra de Sahiner, Pumpul Karademir, de 71 anos, tropeça numa pedra, se desequilibra e cai da montanha.

No momento do acidente, o marido de Pumpul, Mehmet Karademir, a filha Ayla e a neta Ceren estavam presentes.

Segundo o Daily Mail, é possível ouvir a filha da senhora dizendo para a mãe: “não vai”, no momento em que a mãe caía.

Após uma hora de buscas, a polícia e os paramédicos encontraram o corpo da idosa. Ela foi levada para autópsia em um hospital público da cidade de Savsat.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana