Saúde

SP: operação contra desvios na saúde cumpre mandados em 180 municípios

Publicado


A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fazem hoje (29) uma operação em 180 municípios do estado contra desvios de dinheiro na saúde. A Operação Raio X envolve 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão. As irregularidades são apuradas ainda em 57 municípios de outros estados, como Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. Segundo a apuração, foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais. Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.

O governador João Doria disse que determinou que o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, faça um “pente fino” nos contratos que o governo de São Paulo mantém com organizações sociais. “Não vamos tolerar que o estado seja vítima de inescrupulosos”, enfatizou no Twitter ao comentar a operação de hoje.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A Polícia Civil de SP deflagrou nesta manhã operação em parceria com o MP para apurar contratos da área da saúde. Determinei ao Sec. de Saúde Jean Gorinchteyn um pente fino p/ apurar contratos com Organizações Sociais. Não vamos tolerar que o Estado seja vítima de inescrupulosos.</p>&mdash; João Doria (@jdoriajr) <a href=”https://twitter.com/jdoriajr/status/1310923756680994816?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 29, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Com média móvel de 25,5 mil, casos de Covid-19 no País mantém tendência de alta

Publicado


source
Testes rápidos para a Covid-19
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas

Testes rápidos para a Covid-19

A média móvel de casos confirmados da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), voltou a ultrapassar a marca de 25 mil, o que mostra que as contaminações mantiveram tendência de alta no Brasil. O número foi superado pela última vez no dia 12 de outubro. As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Nas últimas 24 horas, o levantamento mostra que os casos confirmados foram 28.629, fazendo o total chegar a 5.468.270. No mesmo período os óbitos foram 510, totalizando 158.456 mortes desde o início da pandemia. A taxa de letalidade está em 2,9%.

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

O ranking de número de mortes segue liderado pelo estado de São Paulo, que tem 39.007 óbitos causados pela Covid-19. O Rio de Janeiro continua em segundo lugar, com 20.376 mortes, seguido por Ceará (9.325), Minas Gerais (8.827) e Pernambuco (8.587).

Os estados que registram maior número de casos são: São Paulo (1.103.582), Minas Gerais (353.311), Bahia (349.711), Rio de Janeiro (306.672) e o Ceará (272.104).

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana