economia

SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil hectares em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu

Publicados

em


source
SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil hectares em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu
Redação 1Bilhão Educação Financeira

SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil hectares em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu

SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil hectares em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu

A SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras de grãos do país, assinou um contrato de arrendamento com a Agrícola Xingu, do grupo Mitsui, para explorar 39.034 hectares distribuídos entre os municípios de Correntina (BA) e Unaí (MG), afirmou a companhia em fato relevante.

Segundo a Reuters, as lavouras são desenvolvidas e devidamente licenciadas, destinadas ao plantio de grãos e algodão. Considerando que 50% da área irrigada permite plantio de segunda safra, a SLC estima um potencial de plantio de 42.342 hectares, entre soja, algodão e milho, que serão adicionados à área total da companhia já na temporada 2021/22, que começa em setembro.

A área de Correntina (BA) representa 34.284 hectares e de Unaí (MG), os 4.749 hectares restantes.

“Em função das dimensões, para o gerenciamento da área da Bahia será constituída uma nova unidade produtiva, denominada Fazenda Paysandu. A área de Minas Gerais, em função das dimensões e da proximidade, será administrada pela Fazenda Pamplona”, afirmou a empresa.

SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil ha em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu

SLC

O valor do arrendamento não foi divulgado, mas, segundo o comunicado, ficou dentro dos “patamares de mercado para a região”.

O contrato contempla o direito de uso das instalações operacionais já existentes nas propriedades, como infraestrutura para irrigação em 6.618 hectares, capacidade de armazenagem para grãos e também unidades de beneficiamento de algodão.

A SLC disse que será necessário apenas o investimento em máquinas, que serão adquiridas da própria Agrícola Xingu. Além disso, a companhia ressaltou que a maioria dos colaboradores será incorporada ao time da SLC.

Você viu?

Ainda segundo o comunicado, o prazo do contrato será de quinze anos para as áreas da Bahia, e dez anos para as áreas de Minas Gerais.

“As áreas arrendadas seguem a estratégia de expansão da Companhia em terras maduras, com alto potencial produtivo e atendendo aos requisitos de adequação ambiental.”

A consumação da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e ao decurso de prazo de 15 dias após a publicação no Diário Oficial.

Veja SLCE3 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post SLC (SLCE3) fecha arrendamento de 39 mil hectares em áreas da BA e MG com Agrícola Xingu apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Governo autoriza segunda rodada de excedentes da cessão onerosa

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro aprovou as regras que autorizam a realização da segunda rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa do pré-sal nos campos de Atapu e Sépia. Os parâmetros técnicos e econômicos estão na Resolução nº 5, de 20 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Política Energética. 

Em nota, a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência informa que a nova rodada refere-se aos campos que não foram arrematados em 2019. De acordo com o órgão, o modelo da licitação pretende dar maior atratividade e competitividade ao leilão, “aumentando a possibilidade de sucesso na contratação das áreas remanescentes”. 

“A resolução aprovada constitui de mais uma etapa importante na estruturação do respectivo leilão e autoriza à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a realizar o certame, além de prever os blocos a serem ofertados e os parâmetros técnicos e econômicos da licitação, assim como dos contratos de partilha a serem firmados com os novos contratados com vistas a promover o devido aproveitamento racional dos recursos petrolíferos nacionais”, diz a nota. 

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana