tce mt

Sistema recursal do controle externo em debate no TCE-MT a partir da próxima segunda-feira

Publicados

em

Com foco nas normas e entendimentos referentes ao sistema recursal do controle externo, a Secretaria de Recursos (SERUR) e a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizam, nos próximos dias 28 e 29 de junho, uma capacitação que utilizará como referência o novo Manual de Recursos do TCE-MT.

Conforme o secretário de recursos, auditor Manoel da Conceição da Silva, os instrutores do curso elaboraram a proposta do manual e agora é necessário treinar todos os servidores da SERUR para harmonização e coerência de entendimentos.

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, elogiou a iniciativa da secretaria em buscar a capacitação da equipe técnica para melhorar a qualidade dos produtos do controle externo.

“As demandas da Secretaria de Recursos já foram inseridas no planejamento anual de 2021 da Escola de Contas, que  dará todo o apoio necessário para o aprimoramento profissional da área técnica”, pontuou o conselheiro.

De acordo com o supervisor de recursos, auditor José Fernandes Correia de Góes, esse treinamento para melhoria crescente das análises recursais era muito desejado por todos os servidores do setor. “Será uma melhoria não só quantitativa, que já é uma realidade, mas qualitativa, que faz parte da visão de excelência do TCE-MT”.

O curso atende aos objetivos 5 e 9 do Plano Estratégico do Tribunal de Contas, que busca garantir qualidade e celeridade ao controle externo, bem como aprimorar o desempenho profissional e gerencial.

Comentários Facebook
Propaganda

tce mt

Conexão TCE será realizado nesta quinta-feira (23) em Primavera do Leste

Publicados

em


Divulgação TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, nesta quinta-feira (23), às 19h, a primeira edição do projeto Conexão TCE, evento que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar resultados entregues à população. 

O evento será realizado no Sindicato Rural de Primavera do Leste e será transmitido nos canais do Youtube da Prefeitura e do TCE-MT. 

“O Tribunal de Contas está trabalhando nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo e desse contato orientativo com os gestores”, declarou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

A abertura do evento será feita pelo prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin. Na sequência, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o Conexão TCE contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada de Primavera do Leste, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Dom Aquino, Campo Verde, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Tesouro, Novo São Joaquim e Gaúcha do Norte.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana