Cuiabá

Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

Publicados

em

O Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando nesta sexta-feira (05), 531 vagas de emprego em diversas áreas de atuação.

As oportunidades são para os cargos de açougueiro, analista de recursos humanos, atendente de lanchonete, carpinteiro de obras, mecânico de automóvel, operador de tratores diversos, polidor de automóveis, técnico em segurança do trabalho, vendedor pracista, vigia, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de agosto, a van do Sine da Gente que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do bairro Araés. A equipe se posiciona na quadra poliesportiva ao lado do Centro Comunitário, localizado na Rua Manoel Leopoldino, oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 17h.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Escola municipal ganha espaço literário organizado com material reciclado

Publicados

em

Uma iniciativa de incentivo à leitura está mobilizando estudantes, equipe gestora e a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Orzina de Amorim Soares, localizada no bairro Jardim Vitória. A unidade, que atende 665 estudantes, da Pré Escola ao 5º Ano, ganhou um novo espaço literário. Organizada com material reciclado, a sala possui um ‘Cantinho Cuiabano’, com 20 livros de autores mato-grossenses, espaço para contação de histórias e também um teatrinho. Tiodos os materiais utilizados na montagem do espaço foram reaproveitados com moveis e caixas, organizados pelos profissionais da unidade.

O diretor escolar, José Paes explicou que o projeto, conta com o apoio de todos os profissionais e tem como objetivo, despertar nos estudantes, o hábito e o gosto pela da leitura. “As bibliotecas são as principais fontes de conhecimento da humanidade e, esse espaço, dentro da escola, é essencial. A nossa unidade pertence a uma comunidade carente onde a cultura é diversificada, porém o hábito da leitura ainda não faz parte do seu cotidiano. A escola vem fazendo um papel muito importante para o desenvolvimento educacional dessa comunidade. E, é na escola, muitas vezes, que se oportuniza o único contato com a leitura na vida das crianças”, disse José Paes.

A coordenadora pedagógica da EMEB Profª. Orzina de Amorim Soares, Suênia Corrêa da Silva Santos contou que a escola desenvolve vários projetos de leitura. “A ‘Mala Viajante’ disponibiliza livros de literatura infantil periodicamente para que os estudantes leiam em casa com a participação da família. Para atingir esse objetivo, é utilizada uma maleta decorada onde serão colocados os livros previamente escolhidos pelas professoras de acordo com a faixa etária de cada turma. O projeto atende todos os estudantes, da Pré-escola ao Ensino Fundamental”, explicou a coordenadora pedagógica, Suênia Corrêa da Silva Santos.

Os projetos de leitura são organizados pelos professores das turmas, porém, visando ampliar o acesso à literatura, os profissionais sonhavam com um espaço dedicado aos estudantes. “Esse projeto se tornou possível com o novo espaço literário, um lugar que foi abraçado pela equipe gestora e a comunidade interna da escola com muito carinho e, vem sendo organizado para que as crianças possam interagir e ter um espaço de viagem na literatura, pois é lendo que se aprende a ler e se desenvolve a paixão pela leitura”, contou a técnica de Multimeios Didáticos (TMD), Rosimeire Maria de Amorim.

A professora Maria dos Santos Ribeiro destacou a importância da leitura para a alfabetização dos estudantes. “A ambiência adequada favorece o processo ensino aprendizagem e podemos observar os resultados na sala de aula. As crianças tiveram um ganho na alfabetização com os projetos de incentivo à leitura”, disse ela.

Os estudantes Helena de Amorim Bezerra e João Ricardo Oliveira da Silva disseram adorar o espaço. E, para agradecer, leram poesias e participaram da contação de histórias organizada para comemorar a abertura da sala literária.

 

.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana