Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Sine Estadual oferta mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

em

Engenheiro agrônomo, analista de negócios, motorista de ônibus urbano, motorista de caminhão, farmacêuticos, safrista, analista de recursos humanos, atendente de lojas e mercados, auxiliar de linha de produção e biólogo são algumas das 2.411 oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 524 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 66 vagas de auxiliar de limpeza, 62 vagas para auxiliar de linha de produção, 40 vagas para balanceiro e 26 vagas para ajudante de obras.

Também estão sendo ofertadas, na Capital, 74 vagas para pessoas com deficiência (PCD) nas funções de auxiliar de linha de produção, servente de limpeza, assistente de controladoria e promotor de vendas, entre outras vagas.

O município de Rondonópolis divulgou 283 oportunidades nesta semana. São 96 vagas para atendente de lojas e mercado, 46 vagas para repositor em supermercados, 40 vagas para auxiliar de linha de produção e 18 vagas para técnico de carnes e derivados, entre outras oportunidades de emprego.

Leia mais:  Seaf inaugura mais uma unidade do projeto de aquaponia "Ciclo Vivo" em Cuiabá

Em Sinop, outras 218 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades, estão 25 vagas para safrista, 13 vagas para servente de obras, 10 vagas para armador de estrutura de concreto e 10 vagas para consultor de vendas.

A unidade de Nova Mutum divulgou 180 oportunidades profissionais nesta semana. São 150 vagas para operador de processo de produção, oito vagas para auxiliar de linha de produção, quatro vagas para operador de caixa, quatro vagas para servente de obras e três vagas para vendedor de comércio varejista, entre outras oportunidades disponíveis.

O município de Primavera do Leste contabilizou 119 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades, estão 23 vagas para caixa de supermercado e 11 vagas para gestor público (administrador).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e, a todo momento, novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e oferece atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, o que facilita os trâmites do atendimento.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar das provas objetivas para bombeiros temporários

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.

Acesse as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso em anexo.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Fepeti-MT lança ‘Crescer com Direitos e com o Planeta’ em sintonia com a COP30

Publicados

em

Auditor fiscal do Trabalho, Valdiney de Arruda

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Mato Grosso (FEPETI-MT), em Cuiabá, lançou na quarta-feira (05), de forma virtual, a campanha “Crescer com Direitos e com o Planeta — A Infância no Centro da Justiça Climática”, desenvolvida dentro do projeto Crescer com Direitos. A ação integra o conjunto de mobilizações rumo à COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém (PA).

A iniciativa reforça o compromisso do Fepeti-MT com a Agenda 2030 da ONU e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os ODS 8.7 (erradicação do trabalho infantil), 13 (ação contra as mudanças climáticas) e 15 (vida terrestre). A proposta é clara: proteger a infância e o planeta são desafios inseparáveis.

“Vivemos um tempo em que a Terra e as crianças compartilham o mesmo pedido: tempo para regenerar-se. Assim como o planeta ultrapassou seus limites, milhões de crianças também estão sendo levadas além dos seus, privadas do direito de brincar, aprender e crescer com dignidade”, afirma o auditor fiscal do Trabalho Valdiney de Arruda, membro do FEPETI-MT, especialista em gestão pública, ESG e meio ambiente.

Leia mais:  "Sustentabilidade está na Moda": Evento "Raízes e Vozes" promove inclusão e ecologia

A campanha traz uma série de conteúdos educativos e visuais — incluindo carrosséis, vídeos, cards e infográficos — que destacam a relação entre trabalho infantil, limites planetários e desenvolvimento sustentável.

As peças serão divulgadas ao longo de novembro nas redes sociais do FEPETI-MT e estarão disponíveis para download gratuito no portal do FEPETI-MT.

Qualquer instituição, escola, coletivo ou órgão público de qualquer localização poderá aderir à campanha e inserir sua logomarca nos materiais oficiais, reforçando a importância da cooperação global pela proteção da infância e da Terra.

A campanha, acrescenta Valdiney de Arruda, nasce do desejo de integrar agendas que muitas vezes caminham separadas: a ambiental e a social. Não há futuro sustentável se as crianças continuam a ser exploradas. Colocar a infância no centro das decisões ambientais é garantir que o desenvolvimento seja também humano”, destaca.

Com o lema “O planeta e a infância pedem o mesmo: tempo para regenerar-se”, a ação convida a sociedade, gestores e comunicadores a repensarem as políticas públicas e as práticas institucionais diante das mudanças climáticas e das desigualdades que afetam diretamente a infância.

Leia mais:  Sorteio de 2 mil ingressos da Stock Car pelo Nota MT será realizado nesta segunda-feira

O FEPETI-MT tem na sua Coordenação Executiva a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) e o apoio do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT-MT), Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT-MT) por meio das Ações Afirmativas, e da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRT/MT).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana