mato grosso

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Publicados

em


Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Politec conclui que incêndio no Hospital São Benedito teve início no ar-condicionado

Publicados

em

A Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo pericial sobre o incêndio que aconteceu no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, no dia 15 de maio deste ano. A perícia apontou que o incêndio teve início no ar-condicionado da enfermaria 25, e não se espalhou para outros ambientes do hospital.

Com base nos vestígios encontrados as causas mais prováveis são superaquecimento do motor da unidade evaporadora do ar-condicionado e/ou curto circuito nas emendas.

O motor da unidade evaporadora do aparelho incendiado foi coletado para avaliação na bancada da Politec junto com parte da fiação. Foi verificado que não havia indícios de curto circuito na placa eletrônica do ar-condicionado. No laudo pericial, o perito criminal constatou que havia muitas emendas nos fios coletados e a presença de pérolas de fusão. Essas emendas são feitas na instalação do ar-condicionado e podem aumentar a chance de superaquecimento da rede elétrica e provocar curtos circuitos.

O perito observou que o superaquecimento do motor do equipamento também pode levar ao aquecimento da rede elétrica e provocar o curto circuito, e como se tratava do ar-condicionado de uma enfermaria de hospital, ele provavelmente operava por várias horas seguidas e ininterruptas, o que aumentam as chances de um superaquecimento do motor.

O laudo foi disponibilizado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil nesta sexta-feira (27.05).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana