municipios
Sine disponibiliza mais de mil oportunidades de empregos nesta semana
Os interessados devem procurar a unidade do Sine para atualizarem seu cadastro; Sapezal se destaca como o município com o maior número de vagas

Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil
Sine disponibiliza mais de mil oportunidades de empregos nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), divulgou nesta segunda-feira (03.06), um total de 1.337 oportunidades de trabalho em Cuiabá e no interior do Estado. As vagas estão divididas em 28 municípios, ao todo.
Em Cuiabá são disponibilizadas 37 vagas, dentre elas: programador de sistema de informação (4), garçom (3), cozinheiro geral (2), mecânico de manutenção de máquinas em geral (2) e analista de controle de qualidade (1). Para as pessoas com deficiências físicas (PCD) consta um total de nove vagas: para auxiliar de escritório (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar de linha de produção (1), servente de limpeza (1) e técnico de segurança de trabalho (1).
No interior de Mato Grosso também há oportunidades para empregos. Sapezal se destaca como o município com o maior número de vagas, um total de 413 vagas. Sendo 95 para operador de processo de produção, 48 para operador de máquina agrícola, 47 para auxiliar de linha de produção, 30 para operador de máquinas fixas em geral e 25 para trabalhador de máquina agrícola polivalente.
No município de Lucas do Rio Verde são ofertadas 198 oportunidades de trabalho. São vagas para apanhador na cultura (50), operador de processo de produção (35), assistente de vendas (25) e armazenista (25). Já em Sinop são 113 vagas disponíveis, para repositor em supermercado, operador de caixa, vendedor interno, vendedor pracista e para atendente do setor hortifrutigranjeiros. Outras vagas estão disponíveis no painel de vagas em anexo.
Serviços
Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade do Sine a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados em fazer parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento do Sine localizado no Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei em Várzea Grande é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping é das 10h às 18h.
Clique abaixo e saiba mais

Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá realiza ação de combate ao trabalho infantil na feira livre do CPA III

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, realizou, na noite de sexta feira (24), uma grande mobilização popular de combate ao trabalho infantil na feira livre do bairro CPA III, Região Norte do município.
A ação de conscientização pertence a ampla programação idealizada pela Gestão Emanuel Pinheiro com a finalidade de exterminar práticas desta natureza na sociedade, bem como alertar a população sobre as consequências devastadoras e irreparáveis ocasionadas nas vítimas. No local foram distribuídos folhetos informativos, banners e orientações sobre o tema, sensibilizando os comerciantes e visitantes sobre a importância de defesa da causa, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
A coordenadora do PETI no município, ligada ao Executivo Municipal Rute Merle, afirmou que as iniciativas nesses locais, onde há uma intensa movimentação de pessoas, tiveram início no ano passado e, desde então, passaram a fazer parte do cronograma anual. “Tendo em vista que dentro da agricultura familiar existe um número alto de crianças e adolescentes trabalhando, ainda que seja com seus familiares, porém, não deixa de ser um trabalho que prejudica, principalmente, o desenvolvimento das crianças durante à infância, respectivamente. Somos muito bem recebidos em cada uma das feiras e vamos continuar levando a mensagem e fazendo a nossa parte enquanto representantes do Poder Público”, disse.
O conselheiro tutelar, Osvir Leite, enfatizou que a presença da equipe em ocasiões como esta é pautada por uma atuação informativa, contribuindo para diminuição dos índices atuais. “Estamos conversando, ouvindo e dialogando de forma passiva, orientando as pessoas para se renderem à essa realidade que ainda persiste nos dias atuais”, completou.
A moradora Andréia Arruda, elogiou o empenho da Gestão Emanuel Pinheiro em levar o assunto para às ruas da cidade. “Sou contra o trabalho infantil, pois tudo tem seu tempo e hora certa. Tudo que é feito corretamente faz bem para todo mundo”, acrescentou.
No Brasil, é considerado trabalho infantil toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes, de ambos os sexos, abaixo da idade mínima legal permitida de 16 anos, exceto perante a condição de admissão em caráter de aprendiz, a partir dos 14 anos completos.
O encerramento das ações está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (29), nas instalações do Mercado do Porto, com início previsto para às 09 horas. Contudo, os munícipes podem ser um potente agente inibidor de ocorrências desta natureza. Para colaborar é bem simples, ao presenciar casos como este, basta entrar em contato pelo Disque 100 ou pelo telefone: (65) 99206-6741 (Conselho Tutelar Plantão).
-
Cuiabá6 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos3 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso4 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições