MULHER

Seu cupido é gari? Confira os sinais que indicam alerta de boy lixo e corra

Publicado


source

Praticamente toda mulher que se relaciona com homens já passou por isso. Em algum momento conheceu um cara que no começo parecia ter saído de um conto de fadas. Até que um dia percebeu que não era amor (era cilada) e que o príncipe estava mais pra sapo. Ou o famoso chernoboy, também conhecido como boy lixo

Não se sinta mal por ter se apaixonado por um, tá tudo bem, errar é humano. Mas, como diz o ditado, persistir no erro é burrice. Então, para que você não passe mais por isso, conversamos com leitoras do Delas que dão dicas para você perceber que o @ é cilada e não cair mais nesse papinho. 


Ele “não está pronto” para um relacionamento 

“Já sai com alguns, sempre os conheci conheci no Tinder! Pra mim, o bom lixo é o cara que fala que não tá pronto pra um relacionamento sério (mas pode aparecer duas semanas depois namorando). Ou aquele que é carinhoso, fala que gosta muito de você e quando você responde que também gosta dele, ele some porque não quer nada sério.”

– Letícia

Ele não cumpre o combinado

“Ele jogava Magic e usava fundo de tela fotos de anime, esses eram os sinais e mesmo assim, decidi insistir. Quando a gente podia sair de casa, tínhamos o costume de ir em um restaurante novo todo final de semana. Cada semana alguém pagava. Fomos a um restaurante de comida japonesa em Interlagos (bem longe das nossas casas). Na semana anterior, eu que tinha pago. Após a gente comer, ele falou que não ia pagar minha parte. Eu estava sem dinheiro, porque tinha pago o táxi até lá. Tive que ligar pra minha família e pedir dinheiro emprestado.”

– Beatriz 

Ele some e dá desculpas esfarrapadas 

“Para mim, o boy lixo é um cara que te faz sentir culpada pelas cagadas que ele faz. Sai com um, conheci por meio de amigos em comum. Ele sumia o tempo todo e dava desculpas esfarrapadas até que ele me confessou que estava ficando com outra e não queria mais ficar comigo”

– Paula 

Ele dá sinais de comportamento abusivo

“Nós éramos amigos antes de começarmos a namorar, demorou pra cair a ficha que ele era abusivo. Todos os sinais e pessoas que falavam qualquer coisa, eu só ignorava. ‘Não, eu não estou vivendo isso’, pensava. Até que ele me agrediu. Descobri que o cara por quem eu era devota e que me aprisionava, saía da minha casa e ia me trair. Ele ameaçou minha vida, logo após mencionar que se mataria. Então, depois desses sinais em neon piscando, consegui enfrentar ele e fugir, quase que literalmente. Sem contar que ele ameaçou acabar com a minha reputação, ali no meu convívio social. E se ele não fosse tão mentiroso, as pessoas teriam acreditado na figura baixa que ele me pintou.”

– Débora 

Ele é esquerdomachos

“Fiquei com um boy e como fomos em uma manifestação que ficou meio perigosa. Nós nos separamos lá e no outro dia, perguntei se ele estava bem. Ele me respondeu com um textão de 30 linhas falando que eu estava emocionada e que ele tinha sentimentos pela ex. Famoso esquerdomacho acadêmico, depois me chamou pra agregar na Chapa dele”

– Sofia 

Ele usa o que você disse contra você

“Já saí com alguns. Teve um que chegou bêbado no rolê, outro que era super amor, mas quando eu falava de namoro o semblante mudava, outro que só foi abusivo no relacionamento, usava tudo que eu falava contra mim e se colocava como vítima. A minha dica é: foge na primeira oportunidade, mana, por mais que você goste ou ame, não vale a pena e a pessoa nao vai mudar, tem vários homens nesse mundão, uma hora você vai achar um bom pra você.”

– Giovanna 

Ele te coloca pra baixo 

“Namorei um durante três meses. Ele me colocava pra baixo me fazendo sentir ciúmes tipo falando ‘meu, uma menina muito linda me mandou mensagem, mas fica tranquila amor, ela é bem magrinha,céu gosto de gordinha como você’. Ele sempre me mandava mensagem assim, até que eu quis terminar porque minhas amigas diziam que não não era um bom relacionamento. Quando eu terminei, ele me chamou de animal de tetas e disse que eu era tão acabada que dos meus peitos saia leite em pó. Eu terminei gostando dele, mas depois do desprezo e das mensagens, percebi que não tinha perdido, tinha me livrado.”

– Letícia 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana