ultimas

Sessão do Congresso deve ser convocada para o dia 23

Publicados

em


A sessão do Congresso Nacional deve ser convocada para o dia 23 de agosto, às 11h. A decisão foi comunicada pela líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), na tarde desta quarta-feira (10), quando ela saía de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A sessão convocada para esta quarta-feira (10) chegou a ser aberta, mas foi encerrada por falta de quórum.

 

A senadora Rose de Freitas lembrou que com a sessão do Congresso ocorrendo no dia 23 não haverá atraso no calendário orçamentário deste ano, já que o governo tem até o dia 31 de agosto para entregar o Projeto de Lei Orçamentária de 2017 ao Congresso.

 

A senadora ainda negou que o impeachment tenha paralisado a agenda do governo no Senado ou na Câmara. Segundo Rose, as matérias estão sendo aprovadas normalmente no Congresso. Ela ainda acrescentou que até temas polêmicos, como a reforma da Previdência, estão sendo debatidos dentro do governo.

 

A pauta do Congresso tem seis vetos, um projeto de resolução e seis projetos de lei, com destaque para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/2016). O projeto da LDO de 2017 estipula que os gastos primários da União no próximo ano não devem ultrapassar os de 2016 (incluindo os restos a pagar), corrigidos pela inflação oficial.

 

Entre os vetos a serem apreciados, está o veto à reserva de 10% da verba da União para a construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida em cidades com menos de 50 mil habitantes (VET 13/2016). Também deve ser analisado o veto (VET 25/2016), que atinge parcialmente a medida provisória de combate ao mosquito Aedes aegypti (MP 712/2016).

 

Na próxima reunião do Congresso, também poderá ser votado o PLN 3/2016, que destina recursos para viabilizar a eleição municipal deste ano. A senadora Rose de Freitas afirmou que a aprovação deste projeto é “absolutamente necessária” para o bom andamento da democracia no país. Ela ainda pediu compreensão aos servidores dos cartórios eleitorais, que já sinalizaram uma paralisação para pedir a aprovação do projeto.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ultimas

Em Aripuanã, balsa vira e carreta carregada de milho cai no rio – veja o vídeo

Publicados

em

Uma balsa, que faz a travessia sobre o rio Roosevelt, na rodovia MT-206, afundou na tarde desta sexta-feira (04.06), ao transportar uma carreta carregada com milho. Num vídeo, feito por pessoas que estavam próximas, é possível ver o momento em que o peso da carreta desloca o centro de gravidade da balsa, provocando o desastre.

O acidente aconteceu a cerca de 150 quilômetros do distrito de Conselvan, que pertence a Aripuanã (947 quilômetros de Cuiabá), numa região que liga ao município de Espigão do Oeste, em Rondônia. 

Os trabalhadores que estavam na balsa chegam a ser lançados na água, mas foram salvos por um barco que acompanhava a travessia. Ninguém se feriu.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana