mato grosso

Servidores são homenageados por serviços prestados à população

Publicados

em


Sete servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo foram homenageados, na tarde desta quarta-feira (10.02), com certificado de Honra ao Mérito, por completarem 25 anos de prestação de serviço público. A homenagem foi entregue em nome do governador Mauro Mendes, maior autoridade do Estado, em reconhecimento a atividade laboral desenvolvida.

A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e foi promovida pela Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Superintendência de Gestão de Pessoas (COADSS). Além do certificado, cada servidor recebeu também um botton personalizado com o brasão de Mato Grosso. 

“Este ato é uma forma de agradecer por todo o empenho e reconhecer o trabalho desenvolvido por esses servidores ao longo de 25 anos”, enfatizou a coordenadora em exercício da Coadss, Vanessa Martins Galhardo Lopes.

Um dos servidores do Sistema Penitenciário que foi homenageado, o policial penal Abel Fraga de Oliveira, lembrou das dificuldades na caminhada profissional.

“Estou muito emocionado com este reconhecimento. Vivenciei tempos difíceis na profissão, entre eles, o atraso de salários. Muitos colegas ficaram pelo caminho, mas se estou aqui foi porque persisti”, enfatizou.

Já a servidora do Sistema Socioeducativo, Mariana de Oliveira Camargo, dedicou o reconhecimento à mãe, que foi sua maior incentivadora.

“Chegar até aqui não foi fácil. Muitos acham que por sermos servidores públicos é mais tranquilo, mas só nós sabemos que não é. Eu estudei bastante e estou aqui graças à minha mãe que sempre me incentivou a buscar conhecimento. Então, esta homenagem eu dedico a todos os meus colegas e a minha mãe”, frisou.

Além de Abel e Mariana, foram homenageados também Adenil Maria de Souza, Alvarinda Costa Rodrigues, Carmelita Ferreira da Silva Araújo, Cintia Nara Selhorst Barbosa e Edson Pereira da Cruz.

Participaram da solenidade, o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp, Lodir Manoel Heitor, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, e o superintendente do Sistema Socioeducativo, Iberê Ferreira da Silva Junior.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Domingo (09): Mato Grosso registra 373.121 casos e 10.149 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (09.05), 373.121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.149 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 260 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 373.121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.140 estão em isolamento domiciliar e 353.259 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 417 internações em UTIs públicas e 343 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 78,68% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (79.065), Rondonópolis (27.379), Várzea Grande (25.604), Sinop (19.538), Sorriso (12.911), Tangará da Serra (12.284), Lucas do Rio Verde (11.537), Primavera do Leste (10.187), Cáceres (7.939) e Alta Floresta (7.173).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 323.270 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 69 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (08), o Governo Federal confirmou o total de 15.145.879 casos da Covid-19 no Brasil e 421.316 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 15.082.449 casos da Covid-19 no Brasil e 419.114 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana