Cuiabá

Servidores da Assistência Social realizam o cadastramento dos idosos que não tem acesso à internet

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência disponibilizou 30 servidores que foram capacitados para dar o suporte necessário para auxiliar o cadastramento para a campanha ‘Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar’. Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“Trabalhamos dia e noite para garantir a imunização da população. Mantemos quatro polos de vacinação e trabalhamos para ampliar esse quantitativo, a medida que recebermos mais vacinas”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Os atendimentos estão sendo executados nos quatro Centros de Convivência para Idosos – CCI’s e em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social- Cras no bairro Novo Colorado. 

“Os servidores já estão alinhados e algumas demandas já estão sendo recebidas. Estamos à disposição para contribuir com mais essa importante causa. Com a união de esforços vamos conseguir combater esse inimigo invisível”, informou a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV Cristiane Delmondes.  

Os canais disponíveis para agendamentos são: CCI João Guerreiro- (65) 99225-5074; CCI Maria Ignês- (65) 3646-002 ou 99340-5783; CCI Padre Firmo- (65) 3616-6737 ou 99284-3457; CCI Aidee Pereira- (65) 3646-9299 ou 99340-2135 e na unidade do Cras Novo Colorado- (65) 3313-3281 ou 99316-5838.

“Oportuno informar que prioritariamente, os atendimentos serão feitos de forma remota a fim de manter o distanciamento social. Só em casos de extrema necessidade é que serão realizados os atendimentos presenciais”, esclareceu Cristiane.

As informações necessárias para o agendamento são: Nome Completo, número do Cartão do SUS, CPF, endereço, telefone para contato, e-mail e o nome da mãe.

“Para aquelas pessoas que conhecem algum idoso nessa faixa etária e que ainda não foi vacinado contribua com esse ato de amor e solidariedade. Com isso iremos completar esses grupos e expandir para outros, de acordo com o calendário nacional de vacinação”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Pessoas com a 2ª dose da Coronavac atrasada já podem verificar o agendamento

Publicados

em

Quem está com a segunda dose da vacina Coronavac atrasada já pode verificar o cadastro no site Vacina Cuiabá, pois os agendamentos com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados já foram gerados. Essas pessoas devem imprimir o QR Code da segunda dose e levar quando forem se vacinar.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira explica que as pessoas devem respeitar o dia e data agendados. “Nós sabemos que as pessoas estão ansiosas para tomarem a segunda dose, mas infelizmente a falta do imunizante foi um problema que ocorreu no país inteiro. Para que possamos aplicar as vacinas de forma organizada, pedimos que as pessoas sigam o agendamento. Dessa forma conseguiremos evitar aglomerações”, disse Valéria.

Caso alguém que esteja com a segunda dose da Coronavac atrasada não tenha recebido o agendamento, ela pode se dirigir aos postos de vacinação de drive Thru ou no Senai e apresentar o cartão de vacinação. “É muito importante que as pessoas respeitem o agendamento, pois fizemos uma distribuição nos locais de vacinação, porque ainda temos os outros grupos sendo vacinados com primeira dose. Estamos nos organizando para não termos aglomerações, mas precisamos da colaboração de todos”, conclui a coordenadora da campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana